Porta- voz das Testemunhas de Jeová na Dinamarca fala sobre a desassociação



Após a descoberta de estarem realizando uma justiça paralela e também praticando a exclusão social de seus ex-membros na Dinamarca e causarem indignação, representantes das Testemunhas de Jeová tiveram de ir para imprensa para darem explicações e evitarem assim uma  antipatia muito maior contra a comunidade religiosa por parte da população local. 

O porta-voz das Testemunhas de Jeová no país, Erik Jorgensen (foto) foi entrevistado por um site de notícias local para dar explicações sobre a desassociação praticada dentro da comunidade religiosa e segundo suas palavras, a exclusão de ex-membros é legal dentro do direito exercer a liberdade religiosa. Erik Jorgensen também declarou que os desassociados conheciam as regras quando se tornaram Testemunhas de Jeová, sabendo assim  das consequências que envolve deixar a comunidade religiosa. Segundo ele, as Testemunhas de Jeová tem o direito de escolher com quem vai se associar no dia a dia. Veja o que Erik Jorgensen  declarou em sua entrevista sobre a desassociação para o site de notícias em seu país. ( Tradução realizada pelo Google)







Site de notícias: Hoje a exclusão dos ex-membros tem causando indignação. Por que essa prática é tão importante para vocês Testemunhas de Jeová?

 Erik Jorgensen: Na verdade, achamos que não é razoável considerá-la controversa. Toda comunidade religiosa tem regras para associação e exclusão. E nós também. 

Site de notícias: No entanto, suas regras de exclusão são tão radicais que dificilmente podem ser comparadas com o que você conhece de outras comunidades religiosas?

Erik Jorgensen: Quando você se torna uma Testemunha de Jeová, consegue muito bem. Você ganha uma forte rede social, bons amigos e um bom suporte. Ele pertence . Se você opta por deixar as Testemunhas de Jeová , também terá algumas consequências sociais. Você conhece as consequências quando entra nas Testemunhas de Jeová. 

Site de notícias: Você até enfatiza a liberdade de crença como importante para você. Você não deveria sequer considerar as liberdades mais altas e aceitar que o próprio individuo deve escolher suas crenças sem ter tanto impacto social? 

Erik Jorgensen: A liberdade deve ir nos dois sentidos. Eu também devo poder decidir com quem quero me socializar 



 Fonte das informações: https://www.kristeligt-dagblad.dk/kirke-tro/jehovas-vidner-udstoedelse-hoerer-ogsaa-under-trosfrihed

























Comentários

  1. Cambada de ipocritas . Uma grande São expulsos simplesmente por ter descoberto as mentiras da organização. Usam o nome de Deus mas faz a vontade do Diabo.

    ResponderExcluir
  2. O nome para essa ação adotada pela Torre de Vigia é: CHANTAGEM !!!!
    Muitos adeptos ainda estão lá por medo de perderem a convivência com seus familiares e amigos dentro dessa organização criminosa.
    Graças à Jeová que me libertei dessa prisão! E me sinto bem mais feliz agora 🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  3. Na verdade esta regra vai aquem do que a Bíblia fala e também contradiz o amor que Jesus pregou e ele falou uma grande mentira quando a pessoa se envolve com essa religião não faz nem ideia do que seja principalmente está desassociação no meu caso pedir dissociação mas isso não me incomoda muito porque não faço nem questão que que falem comigo ou que que me olhem na cara para mim isso não incomoda nem um pouco mas todos somos diferentes eu mesmo não tenho família lá deixei poucos amigos se é que tinha algum amigo ali dentro enfim tô muito feliz de ter descoberto todas as mentiras que essa religião prega

    ResponderExcluir
  4. Em uma coisa tenho que concordar com ele as pessoas podem escolher suas amizades com quem conversar agora o que eles fazem em jogar família contra seus filhos seus pais avós já vi várias situações assim é muito triste isso não não existe j agora se não quiserem ter amizade com as pessoas também não são obrigados eu mesmo já saí de lá porque não acho que aquilo seja um lugar de amor de paz então eles que fiquem lá com a sua hipocrisia com suas mentiras vivendo uma ilusão sofrendo bastante na verdade a maioria ali são doentes mentais eu mesmo tive que fazer tratamento psiquiátrico mas hoje estou bem graças a Deus estou feliz sem peso nenhum tranquilo

    ResponderExcluir

Postar um comentário