Mortes desnecessárias causadas pelas crenças das Testemunhas de Jeová










"Testemunhas de Jeová  morreram desnecessariamente devido suas crenças religiosas." Foi o que declarou um site de informações na Finlândia ao publicar um artigo sobre as proibições de  transfusões sangue  dentro da comunidade religiosa.
Segundo o site, nos últimos anos a liderança da seita Testemunhas de Jeová passou a fazer mudanças em uma de suas doutrinas que causa polêmica em todo o mundo, a condenação das transfusões de sangue.  

Ainda segundo o site, em 1945, a liderança da seita passou a condenar as transfusões de sangue, como também o uso de medicamentos e alimentos que continuam em suas fórmulas o líquido tão importante para o corpo humano. Qualquer medicamento ou produto que tinham em sua fórmula sangue humano ou animal deveria ser recusado pelas Testemunhas de Jeová. 

Nos últimos anos a liderança da seita passou a modificar sua doutrina polêmica, permitindo que certos medicamentos que contém em seus derivados certa quantidade de sangue fossem aceitos em tratamentos médicos por pessoas Testemunhas de Jeová, algo totalmente considerado como pecado anteriormente . Segundo o site, essa mudança pode ter causado as mortes de várias pessoas. 

  Como era considerado pecado receber qualquer tratamento médico que usava sangue, Testemunhas de Jeová recusaram tal procedimento em seus tratamentos e acabaram perdendo suas vidas, fato que talvez não aconteceria hoje, se as novas orientações sobre transfusões sanguíneas tivessem em vigor em suas épocas. Mais detalhes sobre essas orientações podem ser consultadas visitando as duas últimas páginas da internet indicadas abaixo.







Fonte das informações: https://svenska.yle.fi/artikel/2018/12/07/hs-jehovas-vittnen-borjar-kringga-sitt-eget-forbud-mot-blodtransfusioner

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102008086

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2004448

Comentários

  1. Isso sem falar das VACINAS q
    o CG tbm proibiam assim causando mtas mortes...

    ResponderExcluir
  2. A questão do sangue tem mostrado que o conceito da liderança das testemunhas de Jeová é uma grande fraude dotrinal ,principalmente nos últimos anos com a aceitação de que tomar sertos componentes do sangue é questão de consciência . Isso iscancarou a ipocresia e a insanidade do Corpo Governante.

    ResponderExcluir
  3. A insanidade destes governantes das testemunhas de Jeová chega ao ponto de afirmarem que frações de sangue não é sangue . Como que eles têm coragem de afirmarem uma coisa tão tola com esta e socarem na cabeça dos fiéis e os obrigarem a aceitar . QUEM não aceitar é consierado infiel.

    ResponderExcluir
  4. Nam e isso e uma grande hipocrisia pois eles pegam as graduações de sangue mas não deixam doar sangue,grandes hipocritas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário