Frieza das Testemunhas de Jeová diante de uma grande tragédia aérea












Um avião da Ethiopian Airlines, que voava da capital da Etiópia, Adis Abeba, para Nairobi, no Quênia, caiu no último dia 10 com 157 pessoas a bordo. Todos os ocupantes do avião perderam suas vidas na tragédia que repercutiu em todo o mundo. 


Entre as vítimas da tragédia estava uma Testemunha de Jeová identificada como Rosemary Mumbi, de 66 anos. Sua morte foi anunciada no site JW.ORG, a principal página na internet da comunidade religiosa. 

A informação que entre os mortos da tragédia aérea estavam uma Testemunha de Jeová no site JW.ORG mostrou a indiferença que existe dentro da comunidade religiosa para com as pessoas que não pertencem suas fileiras, identificadas em suas publicações por muito tempo como "mundanas".

Sobre a tragédia o site JW.ORG noticiou; 

Irmã morre em queda de avião na Etiópia 

No domingo, 10 de março, o voo 302 da Ethiopian Airlines caiu logo após decolar de Adis-Abeba, capital da Etiópia. Todas as 157 pessoas a bordo morreram. 

Infelizmente, uma de nossas irmãs, Rosemary Mumbi, estava entre as vítimas. A irmã Rosemary tinha 66 anos e era evangelizadora de tempo integral na congregação Roma Manzoni Inglese, na Itália. 

Ficamos muitos tristes de saber dessa perda. Não vemos a hora de chegar a ressurreição, quando vamos receber de volta servos fiéis de Jeová, incluindo a irmã Rosemary.





Conforme se poder ler, na tragédia aérea que causou as mortes  de 157 pessoas, as Testemunhas de Jeová  foram solidárias com apenas uma das vítimas, que pertencia as suas fileiras, mostrando assim indiferença para com as demais. O que talvez explicaria isso?

Talvez o orgulho de crer que segundo seus entendimentos da Bíblia, que somente pessoas que são Testemunhas de Jeová serão salvas no Armagedom e vão viver eternamente num paraíso terrestre, explique as suas frieza demostrada diante de uma tragédia que causou uma comoção em todo o mundo. 











Comentários

  1. essa foi muito forçada. Estão apelando cads vez mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "jotadáblio" vacilou sim!
      Deveria ter dito "infelizmente morreu" para as outras pessoas mortas q não eram TJ tbm!!!
      😬

      Excluir
  2. Quem foi testemunhas de Jeová, ou tem familiares na organização sabe muito bem que é um fato que eles não se importam nem mesmo com familiares . Esquecem de dar a atenção até mesmo para pai e mãe . A maior parte do tempo é gasto com as atividades da religião. Estudos das literaturas, não da bíblia. Reuniões, congressos,assembleias, serviço de Campo, trabalho de pioneiro. Os anciãos e servos ministeriais tem muito serviços na congregação alem de prepararem as partes e discursos. Os anciãos ainda tem visitas de pastoreio comissões judicativa e ler e estudar as infindáveis cartas enviadas as congregações pela filial. Ainda tem estudos bíblicos nos lares das pessoas e os estudo familiar e ainda o estudo pessoal. Não esquecendo das construções para no final serem vendidos Agora depois de tudo tem de trabalhar para prover sustento para a família e também manter a congregação e os donativos. Imagina só se sobra tempo para os familiares, nem para Pai e Mãe . Além de serem incentivados a não se associarem com ''descrentes'' mesmo sendo pai e mãe. Não é por menos que as testemunhas de Jeová só pensam nelas próprias . Isso é aprendido e incentivado veladamente no dia a dia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso não é assim como tu diz. Realmente tem quem deixe a familia completamente de lado, porem nos tempos de dificuldade onde se tem pais ou filhos que não são Testemunhas de Jeová doentes eles fazem o possivel para ajudar. Minha sogra é TJ e a mae dela não e a uns aos ela ficou doente teve de fazer cirurgia e minha sogra foi ficar no hospital e deu todo o apoio nos cuidados e despesas, e agora a mãe da minha sogra esta com depressão e minha sogra esta la ajudando. Tenho uma amida que é TJ e a sogra dela nao e tava com cancer ela foi a unica que aceitou cuidar da sogra e coloca-la dentro de sua casa e os outros filhos ninguem quis.

      Excluir
    2. Sugiro que você veja a instrução do porco governante sobre isso. É um video feito pela própria organização das "tristes múmias de jeová". Note o que acontece por volta do minuto 2.20. Essa é a posição "oficial" do Torre que vigia.

      https://www.youtube.com/watch?v=Pev7WRf2sgQ

      Excluir
  3. a ressurreição dos tjs será para vergonha e desprezo eterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 a ressurreição não é das TJ e sim de Deus
      2 a ressurreição seja de pessoas boas e ruins para terem a chance de uma vida feliz
      3 num mundo de vergonha e desespero ja vivemos hoje
      4 se você ler a biblia vai ver que o que digo é verdade e não precisa ser Testemunha e Jeová para entender isso.

      Excluir
  4. Nos amamos e nos importamos com as pessoas tanto é que toda essa dedicação é para o próprio bem das pessoas pois sabemos que somente por meio do conhecimento exato as pessoas poderão ter a verdadeira vida no paraíso aqui na terra pois esse é o propósito originásio de Jeová. ..infelizmente muitos não fazem caso das boas novas e já estão fazendo seu próprio julgamento e ocorrerão no desfavor de Jeová por isso cuide das suas vidas que Jeová cuida da minha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk ah, coitaaaado. "nós amamos e nos importamos com as pessoas"? hehee, piada do dia :)

      Excluir
  5. Seria muito bom que todas as religiões se preocupassem com os seus membros. Isso provaria que essas religiões são de fato uma irmandade. As nações fazem isso: Se tivesse morrido um brasileiro nessa tragédia a mídia iria falar dele por mencionar o nome dele e entrevistar os seus parentes

    ResponderExcluir
  6. De novo se tivesse morrido apenas um só brasileiro nessa tragédia o nosso governo iria mandar condolências apenas para a família desse brasileiro e o itamaraty iria ajudar somente a família desse brasileiro e a embaixada do Brasil iria prestar toda ajuda para a família desse brasileiro como translado do corpo e ajuda jurídica. E nós em primeiro lugar somos Testemunhas de Jeová. Todas as vítimas tinham as suas religiões. Cadê elas? ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que água é essa que você bebeu ? heheh Está fazendo uma comparação esdrúxula e atribuindo coisas que não tem nada a ver religião X governo de um país. Isso demonstra como você encara suas crenças e como defende coisas sem sentido. Isso é típico de crentes em seitas. Primeiro vamos ver o disse o site jw : "Todas as 157 pessoas a bordo morreram.
      Infelizmente, uma de nossas irmãs, Rosemary Mumbi, estava entre as vítimas." Então o "infelizmente" serve apenas para a irmã que é TJ ? Que absurdo isso. Compare por exemplo o que disse o Papa Xico : "“O Papa Francisco envia sentidas condolências às suas famílias e a TODOS os que choram esta perda trágica e invoca as bênçãos divinas da consolação e da força”, refere o texto, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin. Francisco “oferece orações PELOS FALECIDOS DE VÁRIOS países e encomenda as suas almas à misericórdia do Deus Todo-Poderoso”. Notou a diferença das mensagens oficiais entre as duas entidades ? Você compara pessoas pela sua nacionalidade e religião mas o que diz a Bíblia sobre isso :
      "Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34"
      As tjs fazem como é comum entre as seitas fundamentalistas. "O pior dos nossos é melhor do que o melhor dos outros". Depois não sabem porque as tristes múmias de jeová estão sendo cada vez mais reconhecidas como SEITA e se isolando da realidade do mundo e isso não tem nada a ver em ser perseguidas por causa do nome de cristo. É pura lavagem cerebral

      Excluir
    2. Você sabe e eu melhor ainda pois fui católico praticante: As condolências papal foram apenas de boca. Nada na prática, nemhum representante papal fou enviado pessoalmente para confortar as famílias. Vocês deveriam esquecet as Testemunhas de Jeová , pois isso é perturbação mental ficar falando o tempo todo de uma religião que a pessoa não pertence mais, ou melhor nunca pertenceu. Isso é caso de psiquiatria. É igual a pessoa que não esquece a ex namorada é perturbação mesmo

      Excluir
    3. Humm interessante. Bem em primeiro lugar não está aqui em questão as ações efetivamente tomadas por um lado ou por outro e sim " a posição oficial das organizações citadas. Em segundo lugar se você poder indicar o seu CRM seria muito interessante para identificarmos o seu lato sensu com relação ao que você identifica como alguma psicopatia. Em terceiro lugar "a religião que a pessoa não pertence mais ou melhor nunca pertenceu "? Não creio que você me conheça a ponto de afirmar alguma coisas dessas. além disso, esse pensamento "ficar falando de uma religião a que não pertence você chama de caso de psiquiatria?". Esse é o conceito da Torre que vigia ? Sugiro que você veja a posição oficial da torre que vigia sobre isso. Se não souber posso lhe enviar o link para sua pesquisa e posterior conclusão e por lógica e coerência que as tristes múmias de jeová então "se enquadram no seu diagnóstico (espero eu que tenha qualificação acadêmica para isso" de psiquiatria. E por último e não menos importante seria interessante que você lembrasse que "Testemunhas de Jeová" não é uma religião É UMA SEITA. E como sabemos disso ? Bem veja o conceito de Seita e poderá corrigir suas próximas postagens.

      Excluir

Postar um comentário