Ex-Testemunhas de Jeová relatam dramas vividos dentro da comunidade religiosa para a tv






                                               Sobreviventes de uma seita!

Uma equipe de reportagem de televisão da Espanha, a emissora Antena 3 entrevistou recentemente algumas ex-Testemunhas de Jeová, que decidiram contar alguns de seus dramas vividos dentro da comunidade religiosa. A reportagem foi motivada devido a séries de escândalos que se tem surgido no país envolvendo a organização religiosa, as quais são ocultamento de abuso sexual de crianças em suas congregações, fraudes relacionadas as famosas pirâmides financeiras e furtos de documentos de um hospital.  

Segundo a reportagem, as Testemunhas de Jeová já não são tão influentes no país como no passado, quando muitos espanhóis entrava para suas fileiras. Atualmente cerca de 100.000 pessoas  no país se identificam como sendo Testemunhas de Jeová, mas aos poucos esse número vem diminuído. Segundo a reportagem,  apesar das Testemunhas de Jeová se considerarem uma organização cristã, muitos pessoas  a enxergam como uma seita. 

Nas entrevistas, uma ex-Testemunhas de Jeová identificada como Israel, 45 anos de idade, relatou que quando tinha 5 anos, foi abusada sexualmente por um membro da comunidade religiosa e por muitos anos os anciãos encobriram a agressão e ainda permitiu que seu violentador assumisse um cargo de confiança dentro da congregação.

Outra ex-Testemunha de Jeová, de nome Chema relatou que ao deixar a comunidade religiosa passou a ter problemas mentais causados pela exclusão praticada entre aqueles que ainda são seus membros. Segundo Chema, ao deixar as fileiras das Testemunhas de Jeová, vários de seus parentes deixaram de manter contato com ele. 

Comentários

  1. Os ex fiéis estão perdendo o medo dos líderes da seita e botando a boca no trombone 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  2. Muitas TJs estão vendo as contradições desta organização mas TÊM MEDO de denunciar tais contradições porque isso custaria PERDER OS AMIGOS, PARENTES , FILHOS, PAIS DEVIDO AO ostracismo QUE É IMPOSTO EM QUEM CRITICA QUALQUER ERRO DO CG. Para tais , eu digo CORAGEM, os covardes não herdarão o reino de Deus, diz a Bíblia, portanto,CRIEM CORAGEM E ACEITEM A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA QUE É UMA PESSOA : JESUS CRISTO= JOÃO 14 : 6 ,..SIM,..A RELIGIÃO VERDADEIRA NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO,...MAS SIM,..UMA PESSOA: JESUS CRISTO, ELE NOS RELIGA AO PAI. SIM,..PORTANTO ELE É A RELIGIÃO VERDADEIRA E NÃO UM GRUPO DE 8 HOMENS QUE ATÉ POUCO TEMPO SE DIZIA PORTA VOZ DE JESUS ,..EMBAIXADOR DE JESUS,.. E QUE AGORA, .."DESMENTE ESTE FATO" com a maior cara de pau,.., O QUE É BASTANTE LASTIMÁVEL ( SE FOSSEM MESMO SUBTITUTOS DE CRISTO, DEVERIAM ASSUMIR DIANTE DO PROMOTOR DA CORTE REAL AUSTRALIANA , não é verdade? ) Sim, 1 Tim. 2 :5 prova que Jesus é o NOSSO MEDIADOR , e não mediador só destes 8 homens do CG. Raciocinem sobre isso. Paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário