Drama no Reino! Discriminado aos 16 anos pelas Testemunhas de Jeová por ter descoberto que era gay






Vítimas da exclusão social existente dentro das congregações das Testemunhas de Jeová continuam procurando a imprensa de seus países para denunciarem a existência da discriminação e relatarem seus dramas vívidos após serem desassociados pela comunidade religiosa. 

Um cidadão da Noruega de 47 anos, relatou para um site local seu drama vivido dentro seita norte americana Testemunhas de Jeová após revelar para sua família que pertencia as suas fileiras que era homossexual aos seus 16 anos de idade. Segundo o jovem, após sua revelação, ele foi excluído pela comunidade religiosa e também pela sua família. Seu depoimento é mais um que tem ajudado instituições que atuam em defesa dos direitos humanos na Noruega a pressionarem as autoridades locais a cobrarem explicações dos líderes das Testemunhas de Jeová no país sobre a exclusão social praticada contra seus ex-membros. Segundo os representantes das instituições, as Testemunhas de Jeová não podem continuar atuando na Noruega, recebendo benefícios do governo e  prejudicando a vida de várias pessoas, algumas chegando a cometer suicídio por terem sido isoladas por suas famílias após serem desassociadas. Leia abaixo o drama vívido pelo cidadão norueguês dentro das fileiras das Testemunhas de Jeová.







"Quando eu tinha seis anos, as Testemunhas de Jeová bateram na nossa porta. Dois homens de terno escuro conseguiram convencer meu pai com suas mensagem. Papai deixou seu estilo de vida pecaminoso e se tornou um publicador. Ele passou a ser visto não mais como um alcoólatra nas ruas, mas como um vendedor de revistas religiosas. Ainda criança comecei a acompanhar papai na pregação de porta em porta e aos catorze anos de idade me batizei em um tanque com água gelada,  passando a ser assim conhecido como uma verdadeira Testemunha de Jeová. Todos na congregação me admirava devido ao meu carisma e achavam que eu teria um futuro brilhante dentro da congregação. Mas em vez de sonhar em ter um futuro brilhante como Testemunha de Jeová, eu sonhava em ser um artista, mas evitava de falar com outros dentro do Salão do Reino sobre esse sonho meu, pois eles me desencorajaria de alcançá-lo.  

Papai também tinha carisma, era um bom orador, se tornou um exemplo para muitos dentro da congregação. Mas na congregação papai era uma pessoa e dentro de casa ele era bastante diferente. Dentro de casa ele era rude e agressivo e humilhava a todos. Por diversas vezes ele usava de violência contra minha pessoa. 

Aos catorze anos o desejo sexual começou a despertar em meu corpo. Fiquei assustado porque comecei a gostar de um menino da congregação. Era um sentimento de culpa, porque sabia que Jeová não aprova tais sentimentos. Devido a isso passei a conviver com pensamentos suicidas. 

Mas as Testemunhas de Jeová passaram a prejudicar minha vida quando eu tinha 16 anos de idade. Eu disse em casa que eu era gay e queria ser um ator. Naquele dia, papai entrou no meu quarto e me violentou com bastante força que alguns dentes da minha boca quebraram. Também tive fratura em uma das mãos. Após a violência, fiz minha mala com algumas coisas e saí de casa e nunca mais voltei. 

Quando as Testemunhas de Jeová ficaram sabendo do que havia acontecido, fizeram minha desassociação. Desse momento em diante passei a ser evitado por eles. Também  meus outros irmãos me abandonaram. Perdi meus amigos que tinha feito entre as Testemunhas de Jeová pois eles foram proibidos de fazerem contato comigo.   




Desassociação das Testemunhas de Jeová afetam
relações famíliares 



Fonte das informações: https://www.utrop.no/Plenum/Kommentar/33833








Comentários