"Complexo de vira-lata". Ancião aprova desassociação de sua filha






A mídia da Dinamarca descobriu as Testemunhas de Jeová. Após a revelação de vários fatos chocantes dentro da organização religiosa,  a imprensa do país vem realizado uma série de reportagens sobre a comunidade religiosa surgida nos Estados Unidos por volta de 1870. 

 A desassociação de membros existente entre as Testemunhas de Jeová  tem sido bastante criticada na Dinamarca, com parte da opinião pública do país pedindo punição de suas autoridades contra a organização religiosa por pregar e promover a exclusão social entre as pessoas. 

Um ancião  por meio de uma entrevista para uma emissora de televisão local defendeu a prática da desassociação dentro da comunidade religiosa. Veja algumas de suas principais declarações para a emissora de televisão  sobre a desassociação. 

"Não ter contato com a família é uma consequência séria. Mas é preciso lembrar de quem tomou a decisão . Afinal, foram eles, os desassociados. A decisão que eles tomaram de não serem mais Testemunhas de Jeová acaba afetando outras pessoas."Sobre a orientação das Testemunhas de Jeová cortarem relações com desassociados. 

"Quando Deus diz uma coisa, e existe dentro de nós o sentimento de fazer a coisa diferente, nós preferimos fazer o que Deus disse. " Sobre os motivos das Testemunhas de Jeová serem obedientes a uma ordem tão severa, de pais cortarem relações com seus filhos. 

"Você fica confiante quando Deus disse que você deve evitar se associar com aqueles que são desassociados, é porque, ele (Deus) sabe o que é melhor. É para manter a congregação limpa de um ponto de vista espiritual. " Se sentindo feliz, porque as pessoas são desassociadas entre as Testemunhas de Jeová.

"Nós não praticamos violência contra eles (desassociados), é a decisão deles." Porque não considera está fazendo algo de errado, ao evitar de manter contato com desassociados. 








Além de defender a desassociação, o ancião colocou o nível das pessoas que estão dentro da organização das Testemunhas de Jeová acima das demais. 

"Pessoas que não vivem com essas normas, regras e princípios tem uma vida mais pobre.  Eu sinto que tenho uma vida realmente boa seguindo essas orientações e regras."Sobre sua vida como Testemunha de Jeová. 






Apesar de defender abertamente a desassociação, a exclusão social dos desassociados, como também  sua organização religiosa por praticar algo que está sendo condenado em toda a 
Dinamarca, o ancião tem uma uma filha que foi desassociada é já por muito tempo, ele a não vê. Segundo suas palavras, "ele ama sua filha, mas a lei de Deus vem em primeiro lugar. Quem causou a situação foi ela, de não querer ser mais Testemunha de Jeová. " 










Pela entrevista do ancião a rede de televisão dinamarquesa, podemos concluir que ele sofre o famoso complexo de vira-lata, a qual no Brasil se refere as pessoas que se sentem inferiores aos demais e acabam aceitando tudo que os outros fazem ou falam. Mesmo diante de várias opiniões, que considerou a desassociação totalmente ilegal, como uma forma de crime as pessoas, que acabou afetando até mesmo sua relação com sua filha, diante de várias opiniões, ele se manifestou favorável ao da liderança de sua organização religiosa, conhecida em todo o mundo como Corpo Governante. 


Fonte das informações: nyheder.tv2.dk/samfund/2019-02-13-aeldste-staar-frem-efter-kritik-af-jehovas-vidner-andre-mennesker-kan-laere-af-os


Comentários

  1. Infelizmente eu sei a veracidade destas situações, milhares de famílias em todo o mundo estão privadas da companhia de seus ante queridos por obedecerem cegamente aos líderes desta seita satânica.
    Eu e minha esposa perdemos todo o contacto com nossos familiares T j.s , nem mesmo por telefone, recusam determinadas mente a nossa companhia, mesmo em situações de luto familiar, num funeral de meu sogro que não era TJ. ninguém da família nos falou só uns cunhados não TJ.s é que nos falaram, esses nan crentes para a seita, foram aqueles que mostraram amor no tempo de aflição e perda de um familiar.
    Nós saímos desta seita em 2010, nesta década fora da torre, foram os melhores anos de nossa vida, nan permita que outros decidam por si o que deve ou não fazer da sua vida.
    Conforme a bíblia nos diz, cada um de nós vai prestar contas a Deus, nan a homens.
    Estes tribunais eclesiásticos, deveriam ser banidos no mundo inteiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário