Começa na Suécia julgamento das Testemunhas de Jeová por exibirem vídeos inadequados para menores






Começou nessa segunda-feira, dia 25, na Suécia, o julgamento de uma ação judicial contra as Testemunhas de Jeová sob acusação de violar as leis de censura do país. 

Durante a série de Congressos "Tenha Coragem", realizados na Suécia em 2018, as Testemunhas de Jeová foram acusadas de violar a lei de censura local. Durante o evento religioso foram exibidos vários vídeos, entre eles estão um que mostram  cenas de destruição do mundo durante o Armagedom. Segundo as autoridades locais, os filmes não são apropriados para menores de idade, conforme a legislação local. 

Além dos filmes impróprios,  as Testemunhas de Jeová durante a série de Congressos no ano de 2018 na Suécia exibiram em vídeo mensagens de discriminação contra pessoas do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros), algo considerado também ilegal no país. 

Após tomarem conhecimento das irregularidades, a polícia foi até um local que estava sendo realizado um Congresso e constatou que crianças estavam assistindo vídeos considerados inadequados para suas idades e descobriram também que as Testemunhas de Jeová não tinha pedido autorização das autoridades para fazerem exibições  digitais  em público durante o evento religioso. 

Durante as investigações, a policia local atuou um membro da comunidade religiosa de 64 anos de idade, como responsável direto pelas exibições dos vídeo que violaram a legislação sueca e nessa segunda-feira foi iniciado seu julgamento.  
Se for considerada culpada no julgamento, as Testemunhas de Jeová podem ser proibidas pelas autoridades de usarem espaços públicos para realizarem seus futuro eventos religiosos.

Em sua defesa, as Testemunhas de Jeová alegam que os vídeos exibidos fazem parte de suas crenças religiosas e quanto a mensagem de discriminação contra o movimento o LBGT, seu conteúdo foi educativo, visto que os jovens são pressionados no dia a dia a seguirem tendências de comportamento.  




Fonte das informações: https://www.metro.se/artikel/rättegång-mot-jehovas-vittnen-efter-metros-avslöjande





Comentários

  1. Alguém ai viu o texto diário de ontem?
    O texto diario disse q os cristãos estão aumentando em conhecimento e acumulando 👉"verdad es velhas"👈 e verdades novas.
    😱
    Como assim? Se a verdade de ontem ficou velha então essa verdade era mentira!
    Não pude acreditar q o CG disse isso! 😖

    ResponderExcluir

  2. Vale lembrar que a Suécia é considerada a "capital do estupro" (é uma das maiores taxas do mundo). Ou seja: eles tem coisas mais importantes pra se preocuparem, mas ao contrário disso, fazem showzinho por causa de um ou outro video das TJs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O facto de haver muitos criminosos à solta não é razão para não se perseguir os outros criminosos, esse gangue que dá pelo nome de testemunhas de jeova é que atuam sob o disfarce de religião

      Excluir
    2. Vc falando em estupro fazendo parte de uma organização que protege pedofilos e ainda com base em investigações usam símbolos, para que pedofilos identifiquem a tolerância?

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo de quem? Gangue de criminosos isso sim

      Excluir
    2. O jotamax o que vc faz aqui, que não esta de joelho prestando adoração aos seus donos o corpo governante?, deixe de ser ingênuo, certifique-se de todas as coisas, pra ver se elas são como lhe dizem, o triste é que vcs foram enganados por serem incautos, e na sua imaginação, os incautos somos nós, que temos certeza, de que se Jesus Cristo disse que o Espírito Santo, nos ajudaria a entender as coisas profundas de Deus, isso torna impossível que, o que ele passa, pode ser mudado, ou, como dizem o corpo governante precisa ser ajustado

      Excluir
  4. Fui coroinha, católico praticante, fiz primeira comunhão, beijava a mão do Padre, confessava todo domingo , estudei catequismo, fui o aluno mais elogiado na minha classe de catequismo, meu sonho era ser professor de catequismo eu me referia a igreja católica como sendo SANTA IGREJA, com os meus conhecimentos de católico chequei até calar a minha instrutora da Bíblia. Hoje sou Testemunha de Jeová e esqueci totalmente a igreja católica. ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário