Câmara dos Deputados da Bélgica discute pedofilia existente dentro das congregações das Testemunhas de Jeová







Começou nessa última terça-feira, no plenário da Câmara dos Deputados da Bélgica uma discussão sobre  abuso sexual infantil existente dentro da seita norte americana Testemunhas de Jeová.
O responsável por apresentar e elaborar os trabalhos sobre a existência de abuso sexual infantil dentro da comunidade religiosa é o deputado do Partido Socialista da Bélgica, André Fredéric. 

Os trabalhos do deputado André Fredéric deve trazer bastante dificuldades para os líderes das Testemunhas de Jeová na Bélgica, pois o parlamentar é um dos mais experientes conhecedor de atuações de seitas em seu país. Na década de 1990, o deputado discutiu em plenário as irregularidades praticadas por diversas seitas em território belga. Por meio de seus trabalhos foi criado a CIAOSN, uma secretaria do governo para fiscalizarem as atuações das seitas em toda a Bélgica.
Foi a  própria secretaria criada devido aos trabalhos do deputado André Fredéric que denunciou para os parlamentares a existência de casos de pedofilia dentro das congregações das Testemunhas de Jeová e o ocultamento de tais casos pelos líderes da comunidade religiosa. 


  
André Fréderic 

  

Ao todo o documento elaborado pela secretaria que controla a atuação de seitas na Bélgica contém 28 páginas e faz um paralelo entre as descobertas de violência sexual contra crianças ocorridas  em congregações das Testemunhas de Jeová na Austrália e Holanda. Um dos objetivos do documento criado é mostrar que as políticas das Testemunhas de Jeová facilitam a violência sexual contra crianças e assim criarem leis que possam punir tanto a organização religiosa, seus líderes e predadores sexuais quando surgirem tais crimes. 



Fonte das informações:https://www.lalibre.be/actu/politique-belge/la-chambre-se-penche-sur-la-pedophilie-au-sein-des-temoins-de-jehovah-5c87cd467b50a60724b42065

https://www.lavenir.net/cnt/dmf20190312_01308040/le-parlement-se-penche-sur-des-abus-sur-mineurs

Comentários

Postar um comentário