Após série de intimidações, Testemunhas de Jeová abandonam Salão do Reino na Irlanda





Intimidações fizeram com que Testemunhas de Jeová abandonassem  um Salão do Reino localizado no Condado de Laois, na província de Leinster na Irlanda. 

Segundo informações da imprensa local, o Salão do Reino que demorou dois dias para ser construído no ano de  1995,  em 2013 teve que ser abandonado porque os frequentadores se sentiram com medo das intimidações que estavam sofrendo. 

As intimidações contra as Testemunhas de Jeová, eram pequenos incêndios em seus Salão do Reino até mesmo ataques físicos aos frequentadores do lugar. Temendo que o pior acontecesse, como um grande incêndio, a comunidade religiosa enviaram uma carta as autoridades locais informando o problema, sem ser atendida. Devido a isso, o Salão do Reino foi completamente abandonado. 

Além do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, outros imóveis em suas proximidades também foram abandonados e foram destruídos por incêndios. Após quatro anos abandonado, a prefeitura local decidiu adquirir o local da comunidade religiosa e em breve promete executar um projeto para recuperar o Salão do Reino é outros imóveis que foram abandonados e destruídos na região.   


Fonte das informações: https://laois-nationalist.ie/2019/02/10/plan-to-demolish-kingdom-hall/

Comentários