Vazamento de manuais exclusivos espõe líderes das Testemunhas de Jeová






Os líderes das Testemunhas de Jeová estão nus! Durante esse mês de fevereiro, os vazamentos de manuais exclusivos revelou detalhes das ações administrativas e congregacionais dos líderes da seita, incluindo sua direção, o Corpo Governante. 

No início do mês, houve a informação que a organização religiosa disponibilizaria para os anciãos congregacionais um novo manual para serem usados nas congregações. O novo manual identificado como "Pastoreiem O Rebanho De Deus" teve seu conteúdo vazado na internet horas depois da sua disponibilização em formato digital no site JW.ORG. O vazamento expôs as maneiras de como que os anciãos lidam com determinadas ações dentro das congregações, entre elas casos de pedofilia. 
O vazamento do manual exclusivo para anciãos é uma prova que muitos deles já não acreditam mais na organização religiosa que se proclamou como religião verdadeira e esses estão ali agarrados a laços familiares esperando o momento certo para deixar a seita. 

Outro vazamento de manual exclusivo para líderes das Testemunhas de Jeová ocorreu na última segunda-feira, dia 11. Foi informado que o Manual do Ramo (Filial),  de uso do Corpo Governante e dos representantes das filiais das Testemunhas de Jeová em todo o mundo teve seu conteúdo em inglês disponibilizado na internet.
O vazamento do manual de uso exclusivo do alto escalão das Testemunhas de Jeová é vergonhoso, porque mostra como eles tomam ação em dirigir a organização religiosa e revela detalhes importantes sobre suas posições. Sobre posições dentro da seita, o manual descreve sobre a posição que o Corpo Governante ocupa; 

"O Corpo Governante é organizado para assumir a liderança, conforme Jeová o dirige por espírito santo. Os membros do Corpo Governante não se consideram líderes do povo de Jeová." 


  Outro detalhe importante importante do manual, e que a principal liderança da seita, o Corpo Governante declara que não aceita instruções vindo de cargos inferiores, conforme se pode ler no manual vazado: 

"O Corpo Governante pode providenciar que homens qualificados cuidem de designações teocráticas em qualquer localidade a qualquer momento. Ele não está vinculado a recomendações recebidas de outros anciãos. Essas recomendações servem apenas como um guia e podem até ser rejeitadas por razões conhecidas. O Conselho de Administração tem a prerrogativa de usar seu critério e examinar qualquer assunto que julgue necessário examinar com relação ao trabalho do Reino."







Observações: No link indicado abaixado é possível de saber detalhes de como baixar em PDF o manual exclusivo do alto escalão das Testemunhas de Jeová, 




Fonte das informações:https://truthandtransparency.org/news/2019/2/11/leaked-branch-and-elders-manuals-pull-back-the-curtain-of-inner-workings-of-jehovahs-witnesses-top-leaders









Comentários

  1. "O Corpo Governante é organizado para assumir a liderança, conforme Jeová o dirige por espírito santo. Os membros do Corpo Governante não se consideram líderes do povo de Jeová."

    Uá!
    😂😂😂
    Como assim?
    Q discrepância é essa?
    Foram designados para liderar mas não se consideram líderes?
    Se vc for designado para liderar algo, automaticamente, vc é o líder, queira ou não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o chamado "duplo-pensar" retratado no livro "1984" escrito por George Orwell.
      Tal forma de pensar consiste em "duas idéias que excluem a si mesmas sejam mantidas na mente como se ambas fossem verdades." Ou seja, pro TJ, obedecer ao CG é vital, contudo, eles dizem não ter "líderes humanos", ao passo que seguem á risca (e ai de quem não obedecer) tudo o que o CG ordena.
      Esse é um "duplo-pensar" TJ: Temos que obedecer o CJ acima de tudo, mas não temos líderes humanos. kkkk



      Excluir

Postar um comentário