Testemunhas de Jeová na Dinamarca pede desculpas por facilitarem abuso sexual de crianças em suas congregações




Acusadas pela imprensa da Dinamarca de facilitarem violência sexual contra crianças e protegerem os agressores por meio de regras administrativas, a sede das Testemunhas de Jeová no país decidiu pedir desculpas publicamente por sua falha. 

O pedido de desculpas foi realizado por meio de resposta a uma emissora de televisão do país após uma série de reportagens especiais sobre a organização religiosa. Na série de reportagens que chocaram a Dinamarca, foi mostrado como funcionam as comissões judicativas, a exclusão de ex membros e também os casos de abusos sexuais de crianças em suas congregações que foram ocultados das autoridades pelos anciãos.

Durante a série de reportagens especiais, um especialistas em direito chegou a declarar que as políticas das Testemunhas de Jeová de lidarem com abuso sexual infantil em suas congregações, beneficiam somente pedófilos e fazem com eles atuem livremente dentro da organização religiosa. 

Após as séries de reportagens serem levadas ao ar e terem uma grande repercussão em toda a Dinamarca, o Escritório da organização religiosa por meio de correio eletrônico enviou uma resposta para a emissora de televisão se posicionando sobre a acusação de esconder casos de pedofilia em suas congregações.  Segundo a resposta enviada a emissora de televisão, desde de 2003, a sede das Testemunhas de Jeová no país tem orientado com regularidade os anciãos a denunciarem para as autoridades qualquer caso de abuso sexual de crianças que venha acontecer nas congregações. 

Além de se posicionar sobre a acusação de esconder casos de pedofilia em suas congregações, a Sede das Testemunhas de Jeová na Dinamarca pediu desculpas por suas falhas em lidarem com abuso sexual de crianças e orientou as vítimas de predadores sexuais de crianças que atuavam em suas dependências  a procurarem as autoridades, se assim desejarem conforme se pode ler abaixo. 


Sim, pedimos desculpas. No entanto, vamos mencionar que as vítimas ainda podem relatar os abusos as autoridades. Se as autoridades chegarem á conclusão de que agimos incorretamente, naturalmente cuidaremos disso. Como organização, estamos constantemente procurando fazer o melhor.  




Fonte das informações:nyheder.tv2.dk/2019-02-12-anklager-mod-jehovas-vidner-i-flere-lande-for-ikke-at-anmelde-sexmisbrug-af-boern  

Comentários

  1. Pois é. Se fosse a tal religião verdadeira, a única q possui um link direto com deus, q seus lideres são os únicos q são guiados pelo espirito santo, que os tjs são reconhecidos pelo amor, e tantas outras definições de exclusividade, pode podem acontecer esse tipo de coisa dentro de um salão q só possui pessoas q se dizem melhor doq os outros????

    ResponderExcluir
  2. Tô sentindo um pouco de "independência" nas explicações das filias da Torre. Não me parece atitude do "corpo desgovernante" pedir desculpas num caso desses ainda mais publicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão ser repreendidos por fazer o certo.
      kkkk
      O CG podia fazer o msm mas eles preferem dizer q o pedido de desculpas foi um ato de independência e q espírito independente é coisa de Satanás pra destruir a união cristã.
      😉

      Excluir

Postar um comentário