Testemunhas de Jeová começam a perder seus empregos na Rússia





 O reconhecimento por parte das autoridades da Rússia como sendo uma organização  extremista já afeta o dia a dia dos associados com a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová no país. Segundo informações divulgadas por um blog de mídia, após o decreto do Ministério da Justiça em abril de 2017 que proibiu as atividades das Testemunhas de Jeová em todo o território russo, muitas pessoas passaram a encarar seus membros como criminosos trazendo grande dificuldades para suas vidas. Entre essas dificuldades, estão a perdas de seus empregos. Muitas empresas estão demitindo seus funcionários que são Testemunhas de Jeová. 

Uma Testemunha de Jeová que há cerca de 20 anos servia como bombeiro na cidade de Surgut teve sua casa invadida pela polícia na busca de materiais relacionado com sua organização religiosa. No momento da invasão seus filhos começaram a chorar temendo que ele fosse preso. Meses após a invasão de sua residência pelas autoridades, o bombeiro foi expulso da corporação. Seus responsáveis o convidaram a assinar uma carta de demissão. 
A Testemunha de Jeová lamentou bastante a perda de seu emprego visto que tem três filhos para criar e relatou que não merecia tal destino, pois trabalhou honestamente por 20 anos na corporação salvando propriedades e vidas.  


Fonte das informações:https://jw-ru.blogspot.com/2019/02/blog-post_77.html?fbclid=IwAR2kCHSETqu6-r9XUwWopK3xdZITpgareEXJMfVEE_nqWJKz0IoOvrg2i2s

Comentários