Porta voz das Testemunhas de Jeová diz que holandeses estão fazendo 'caça as bruxas' contra a organização religiosa








O ocultamento de violência sexual contra menores de idade fizeram com que os holandeses perdessem a paciência com a seita Testemunhas de Jeová. Atualmente a comunidade religiosa está encurralada (beco sem saída) pelas autoridades da Holanda que querem saber a verdade sobre casos de pedofilia em suas fileiras. 

O encurralamento da seita Testemunhas de Jeová na Holanda se iniciou no final do ano de 2017, quando uma vítima de abuso sexual infantil dentro da comunidade religiosa fundou uma associação em apoio a outras vítimas de predadores sexuais de crianças que atuavam dentro das congregações. Em poucos meses a associação recebeu cerca de 300 denúncias de pessoas que informaram que sofreram abuso sexual infantil dentro das congregações das Testemunhas de Jeová é que foram escondidos das autoridades pelos ancião.

A associação em apoio as vítimas levou o assunto a conhecimento das autoridades locais, que pediram explicações para os responsáveis pelas atividades das Testemunhas de Jeová na Holanda, mas esses se negaram a atender os pedidos. 

A não cooperação com as autoridades locais  dificultaram as coisas para as Testemunhas de Jeová. Numa mega operação, a polícia invadiu e fez buscas em seis endereços relacionados com a organização religiosa, entre esses sua Sede e Salões do Reino em buscas de provas que comprovam casos de pedofilia em suas fileiras. 





Sofrendo pressão da polícia, Ministério Público, Ministério da Justiça e parte da  imprensa,   
o porta voz da organização religiosa, Michel Van Hilten mostrando se preocupado com o desenrolar dos acontecimentos em entrevista para uma rede de televisão local chegou a declarar que estão fazendo uma espécie de caças as bruxas contra as Testemunhas de Jeová na Holanda. 

Segundo Michel Van Hilten, as cercas de 300 ocorrências de abuso sexual de crianças que aconteceram dentro das congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda que foram relatadas para as autoridades e exagerada. Segundo ele, se tivesse acontecido tantos casos assim, a filial tinha percebido e feito algo.  

Michel Van Hilten em sua entrevista também relatou que a organização religiosa não facilitou em momento algum qualquer violência sexual que alguma criança tenha sofrido cometido por uma Testemunha de Jeová e também reconheceu que não houve cooperação em ajudar a polícia e o judiciário em seus trabalhos. Ele salientou que  políticas das Testemunhas de Jeová que estão abertas para  consultas do público no site JW.ORG são claras em dizer que o abuso sexual de crianças é abominável  entre seus membros. 


Fonte das informações:https://www.rtvdrenthe.nl/nieuws/143643/Jehovah-s-Getuigen-zien-hetze-in-beschuldiging-seksueel-misbruik  
  

Comentários

  1. 😪Nossa cara! Q triste a morte do Ricardo Boechat.
    Inclusive, no YouTube tem um vídeo dele defendendo as TJ qdo a Rússia os baniu.
    Eu não era fã dele mas a gente fica mto triste qdo acontece essas tragédias. 😪

    ResponderExcluir
  2. a torre de vigia nan é contra a pedofilia a lei das duas testemunhas para provar e a sugestão para nan procurar a policia provam isso , agora no novo livro dos anciãos eles devem dizer aos pais da criança abusada que podem procurar a policia vao ate usar isso para se defender mas isso é so mais um dos enganos também vão dizer aos pais que procurando a policia eles vav manchar o " lindo nome de jeova" desencorajando assim os pais mas se mesmo assim os pais optarem por procurar a polícia nan serão proibidos mas com certeza ficarão privados de muita coisa na organização e até perdendo" privilégios " ficarao queimados para sempre essa e a verdade

    ResponderExcluir

Postar um comentário