Ocultamento de casos de pedofilia em congregações das Testemunhas de Jeová na Austrália motivam autoridades a criarem novas leis





O ocultamento de casos de pedofilia dentro de instituições, entre elas escolas e igrejas na Austrália tem obrigado suas autoridades a criarem novas leis que tem como finalidades protegem crianças e punirem tanto predadores sexuais, como instituições e pessoas que ocultam seus crimes. 

Investigações das autoridades da Austrália descobriram que várias instituições do país estavam escondendo casos de violência sexual contra crianças em suas dependências. Entre essas instituições. estão a seita norte americana Testemunhas de Jeová. Segundo as autoridades australianas num período de 60 anos, a comunidade religiosa escondeu mais de 1000 estupros contra crianças praticados por seus membros. As autoridades também acusaram as Testemunhas de Jeová de manterem regras que facilitaram as agressões. 

Para evitar que instituições é pessoas ligadas a essas ocultem agressões sexuais contra crianças, autoridades da capital australiana, Camberra, aprovaram uma lei que tornar crime para qualquer pessoa que saiba ou suspeita que uma criança sofreu abuso sexual e não relata para as autoridades .
Com a nova lei a pessoa que saiba que uma criança foi abusada sexualmente dentro de uma  instituição entre elas escolas e igrejas por professores, líderes religiosos ou outra pessoa ligada a essas e não fazer seu relato para as autoridades pode ser condenado a cumprir uma pena de dois anos de detenção.

A nova lei colocara frente a frente as políticas de abuso sexual infantil das Testemunhas de Jeová com a legislação de Camberra, já que os pastores da seita são orientados a procurarem orientações de seus responsáveis antes de tomarem qualquer decisão que envolva abuso sexual de crianças nas congregações. 



Fonte das informações:https://www.abc.net.au/news/2019-02-19/canberrans-suspecting-child-sex-abuse-must-report-or-be-charged/10826042?pfmredir=sm

Comentários