Nove meses de prisão por roubar cadeiras das Testemunhas de Jeová






O que era para ser um típico crime praticado por um  ladrão de galinhas no Brasil,  pela condenação de um tribunal de justiça localizado em Zâmbia, o furto de cadeiras  deve ser considerado gravíssimo no país. Segundo informações de um site de notícias um homem foi condenado a cumprir nove meses de prisão com trabalhos forçados por ter roubado quatro cadeiras em um local de adoração das Testemunhas de Jeová. 


Em agosto de 2018, quatro cadeiras que foram doadas para um local de adoração das Testemunhas de Jeová por um de seus membros foram furtadas. Dias após o furto, as cadeiras foram vistas em um bar. A polícia foi chamada e descobriu que o dono do bar havia comprado as cadeiras de um homem que residia nas proximidades, que acabou sendo preso. 

Em seu julgamento realizado nesse mês de fevereiro, o homem que havia roubado as cadeiras do local de adoração das Testemunhas de Jeová foi condenado a um cumprir uma pena de nove meses de prisão com trabalhos forçados. Em seu julgamento o autor do furto pediu clemência da condenação mas não foi atendido. 






O furto das cadeiras do local de adoração das Testemunhas de Jeová e a condenação de seu autor a nove meses de prisão com trabalhos forçados se tornou tão bizarro atraindo a atenção da mídia local e pelo fato de que o juiz que realizou o julgamento é frequentador do local. Em seu julgamento ele leu a seguinte sentença; 



"A ofensa que você cometeu é grave e também é crime. O ruim disso que você estendeu sua criminalidade a um local de adoração. Eu frequento aquele local.  Eu sentencio você a nove meses de prisão com trabalho forçados. Você tem direito de recorrer de minha decisão." 

Comentários