Novas prisões de Testemunhas de Jeová na Rússia






As autoridades russas anunciaram nesta quinta-feira (7) novas detenções de Testemunhas de Jeová após sua proibição ocorrida em abril de 2017.

De acordo com o Ministério do Interior, as Testemunhas de Jeová foram detidas em Mordóvia e no distrito de Lugra na Sibéria. No momento das prisões, foram encontrados computadores, telefones celulares com arquivos digitais de publicações da organização religiosa e também livros e revistas impressos pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. 

Em comunicado para a imprensa, as autoridades informaram que as Testemunhas de Jeová detidas estavam realizando reuniões ilegais, propagando ideias extremistas e recrutando novos membros para a comunidade religiosa. 
As autoridades também informaram que as Testemunhas de Jeová detidas são suspeitas de pregar sua superioridade sobre outros cidadãos do país. 


 
Fonte das informações:https://www.rferl.org/a/more-jehovah-s-witnesses-detained-in-russia/29756458.html

www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2019/02/07/interna_mundo,776692/novas-prisoes-de-testemunhas-de-jeova-na-russia.shtml

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2019/02/07/interna_internacional,1028667/novas-prisoes-de-testemunhas-de-jeova-na-russia.shtml

Comentários

Postar um comentário