Governo da China expulsa missionários das Testemunhas de Jeová do país



Segundo informações de um site relacionado a assuntos sobre religião vários missionários das Testemunhas de Jeová que estavam na China fazendo evangelização foram expulsos do país por suas autoridades. As expulsões não podem ser consideradas perseguição exclusiva contra a seita norte americana como está acontecendo na Rússia, visto que diversos grupos religiosos estão sofrendo retaliações por parte do governo chinês. 
As expulsões  foram motivadas pela campanha do governo de coibir a infiltração de grupos religiosos estrangeiros no país e também pelas Testemunhas de Jeová estarem na lista do governo como grupo religioso proibido de exercer qualquer atividade religiosa na China.   


No final de 2018, policiais de uma cidade na província de Shandong no leste da China invadiram a residência de dois missionários das Testemunhas de Jeová que vieram da Espanha para realizar evangelização e verificaram suas situações e  deram o prazo de duas semanas para eles deixarem o país.  Se não deixarem o país nesse tempo determinado, os dois espanhóis corriam o risco de serem presos. 
Um chinês que se identificou como Testemunha de Jeová informou que os missionários que vieram da Espanha no tempo em que esteve no país falaram com poucas pessoas sobre suas esperanças religiosas e ambos estavam tristes por terem de deixar a China. 

Ainda segundo o site sobre religião, outros missionários das Testemunhas de Jeová já foram notificados pela polícia para deixarem a China, mas decidiram correr o risco de serem presos e condenados. Alguns desses missionários vieram da Coreia do Sul e para não serem presos eles tem sido cautelosos ao andar pelas ruas do país.  Os missionários também tem orientado os associados com a comunidade religiosa na China a serem prudentes nos locais que são realizados as reuniões para não atrair a polícia até esses locais e fazerem suas detenções. 

Fonte das informações:https://bitterwinter.org/jehovahs-witnesses-hunted-down-and-deported/


Comentários

Postar um comentário