Garoto Testemunha de Jeová é detido em sala de aula nos Estados Unidos




As crenças religiosas de um garoto de aproximadamente doze anos de idade de nacionalidade cubana que cursa a sexta série numa escola dos Estados Unidos levaram a sua detenção pela polícia no inicio desse mês de fevereiro. Sua detenção foi motivada pelo chamado da diretoria da escola após uma provável discussão com sua professora. 

Segundo informações da imprensa norte americana, no último dia 4 de fevereiro, a escola aonde o garoto estudava realizaria um ato em homenagem a bandeira do país, mas alegando ser uma Testemunha de Jeová o garoto detido recusou a participar. 

Insatisfeita com a decisão do garoto, sua professora o provocou em sala de aula sobre suas motivações religiosas e também sobre sua cor e nacionalidade. A provocação por parte da professora causou uma irritação no garoto que o fez o ter um comportamento inadequado em sala de aula. Devido a esse a comportamento a polícia foi chamada e o levou detido para uma delegacia para ser interrogado. O comportamento do garoto também ocasionou sua suspensão de três dias das atividades escolares. 

A atitude da direção da escola em chamar a polícia para o garoto Testemunha de Jeová e de sua professora que não soube lidar com suas crenças religiosas foi bastante criticada pela opinião pública dos Estados Unidos. 
Segundo especialistas a professora falhou na condição de educadora, pois em momento algum ela deveria ter ironizado a nacionalidade e cor do garoto. Além disso, o garoto estava protegido pela Constituição do país, que garantia seu direito de manifestar suas crenças religiosas em sala de aula. 

Após criticas da opinião publica, a diretoria da escola tomou a decisão de fazer o afastamento da professora da instituição. Segundo a mãe do garoto, a decisão não é suficiente para aliviar o trauma causado em sua pessoa após ser detido pela polícia e suspenso da escola por manifestar suas crenças religiosas. 

Observações: a foto que ilustra está postagem é apenas ilustrativa. 



Comentários

  1. vejam o que aconteceu com uma famiia dos EUA agora nessa sexta feira: https://www.dailymail.co.uk/news/article-5404467/Woman-killed-husband-2-adult-kids-killing-herself.html
    A mãe assassinou a família , o cachorro e depois se matou!

    ResponderExcluir

Postar um comentário