Estudo mostra que 83% das Testemunhas de Jeová acreditam que encontraram a religião verdadeira




 


 Somente as Testemunhas de Jeová podem levar as pessoas a terem vida eterna, 
e o acreditam a maioria das pessoas que compõem suas fileiras nos Estados Unidos. Por serem a única comunidade religiosa capaz de levarem as pessoas a salvação, esses acreditam que encontraram a tão procurada religião verdadeira, citada nos ensinamentos de Jesus Cristo como a Verdade e também como caminho estreito. 

Um estudo divulgado no ano de 2016 sobre o perfil das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos constatou que 83% delas acreditam que a organização religiosa é a única capaz de levar as pessoas a salvação, ou obter a tão sonhada vida eterna. Em comparação com outros grupos religiosos, apenas 29%  das pessoas que se declaram como cristãos nos Estados Unidos informaram no estudo que acreditam que suas comunidades religiosas são exclusivas em levarem as pessoas a salvação.  





Por acreditarem que suas comunidade religiosa é exclusiva em levar as pessoas a salvação, as Testemunhas de Jeová se envolvem mais que as outras pessoas em assuntos relacionados com suas fé. 

Segundo o estudo, 85% das Testemunhas de Jeová assistem pelo menos uma reunião por semana realizada em seus locais de adoração chamados de Salões do Reino e 90% delas fazem orações diariamente.  O estudo também revelou 76% delas, falam com outros sobre suas esperanças pelo menos uma vez por semana. Os números do estudo são comparados bastante alto em comparação com outros grupos religiosos, mostrando que as Testemunhas de Jeová levam bastante a sério a crença de que elas são a verdadeira religião.  


Porque as Testemunhas de Jeová acreditam que são a (única) religião verdadeira? Veja o que diz uma de suas publicações sobre o assunto. 




Como encontrar a religião verdadeira  



Se quiser ser amigo de Deus, terá de praticar a religião que Deus aprova. Jesus disse que “os verdadeiros adoradores” adorariam a Deus em harmonia com a “verdade”. (João 4:23, 24) Existe apenas um modo correto de adorar a Deus. (Efésios 4:4-6) A religião verdadeira conduz à vida eterna e a religião falsa conduz à destruição. — Mateus 7:13, 14.
Poderá identificar a religião verdadeira por observar os que a praticam. Visto que Jeová é bom, seus verdadeiros adoradores também têm de ser pessoas boas. Assim como uma laranjeira boa produz laranjas boas, a religião verdadeira produz pessoas boas. — Mateus 7:15-20.
Os amigos de Jeová respeitam profundamente a Bíblia. Sabem que a Bíblia é de Deus. Deixam que aquilo que ela diz guie sua vida, resolva seus problemas e os ajude a aprender algo sobre Deus. (2 Timóteo 3:16) Procuram praticar aquilo que pregam.
Os amigos de Jeová mostram que amam uns aos outros. Jesus mostrou amor às pessoas por ensinar-lhes algo sobre Deus, por curar os doentes. Os que praticam a religião verdadeira também mostram que amam os outros. Assim como Jesus, não desprezam os pobres ou os que são de outro grupo étnico. Jesus disse que as pessoas conheceriam seus discípulos pelo amor que estes demonstrassem uns pelos outros. — João 13:35.
Os amigos de Deus honram o nome Dele, Jeová. Se alguém se negasse a usar o seu nome, seria este um de seus amigos achegados? Não! Quando temos um amigo, usamos seu nome e falamos bem dele a outros. Portanto, os que querem ser amigos de Deus devem usar o nome dele e falar sobre ele a outros. Jeová quer que façamos isso. — Mateus 6:9; Romanos 10:13, 14.
Assim como Jesus, os amigos de Deus ensinam às pessoas o Reino de Deus. O Reino de Deus é o governo celestial que transformará a Terra num paraíso. Os amigos de Deus transmitem a outros essas boas novas sobre o Reino de Deus. — Mateus 24:14.
As Testemunhas de Jeová procuram ser amigos de Deus. Respeitam a Bíblia e têm amor entre si. Também usam e honram o nome de Deus e ensinam a outros o Reino de Deus. As Testemunhas de Jeová hoje praticam a religião verdadeira.



Fonte das informações:www.pewresearch.org/fact-tank/2016/04/26/a-closer-look-at-jehovahs-witnesses-living-in-the-u-s/

https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/boas-noticias-de-deus-para-voce/qual-religiao-verdadeira/

https://wol.jw.org/bzs/wol/d/r402/lp-lsb/1102000070

Comentários

  1. Graça e paz.... Será mesmo assim ? Veremos.

    1-Se quiser ser amigo de Deus, terá de praticar a religião que Deus aprova.
    A "religião" que Deus aprova é esta: A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
    Tiago 1:27

    2-Poderá identificar a religião verdadeira por observar os que a praticam.
    Pessoas boas até sair de suas fileiras...

    3-Os amigos de Jeová respeitam profundamente a Bíblia.
    Dizendo que ler 15 minutos de Rutherford é mais proveitosos que ler a bíblia o ano inteiro?

    4- Os amigos de Jeová mostram que amam uns aos outros.
    Até discordar do CG...

    5- Os amigos de Deus honram o nome Dele, Jeová.
    Por utiliza-lo sem nenhum pudor, e de modo vão para corroborar suas datas infundadas e orientações descabidas?

    6- Assim como Jesus, os amigos de Deus ensinam às pessoas o Reino de Deus.
    Aquele exclusivo?

    7- As Testemunhas de Jeová procuram ser amigos de Deus.
    Respeitam somente e TMN e não estão em concordância com tiago 1.27.

    Isso para citar alguns pontos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima análise. Acrescento ao ponto 5 que as "TJs honram o nome de Deus" por chamá-lo por um "nome" inventado por monje espanhol CATÓLICO, a saber, Raymundus Martini, por volta do ano 1270.
      As TJs, como boas filhas da babilônia grande, não deixam essa TRADIÇÃO CATÓLICA morrer de jeito nenhum, insistindo em chamar a Deus por um nome que Ele nunca autorizou ser chamado, mas que é sim fruto de uma demanda da igreja católica medieval que queria um modo de vocalizar o Tetragrama de acordo com o Latim - idioma oficial da liturgia da igreja católica até então.

      Excluir

Postar um comentário