Espanha multa organização religiosa das Testemunhas de Jeová por roubar informações de médicos e pacientes


A organização religiosa das Testemunhas de Jeová recebeu uma multa de 10 mil euros das autoridades da Espanha sobre acusação de roubar informações de médicos e pacientes em um  hospital do país. 

Segundo informações da imprensa espanhola, representantes da seita Testemunhas de Jeová  por meio da COLIH (Comissão de Ligação com Hospitais), procuraram médicos de um hospital localizado em Madri num objetivo de capacitar esses para realizar cirurgias médicas sem o uso de transfusões sanguíneas em seus membros.

No período em que a COLIH esteve atuando no hospital em cooperação  para as realizações de cirurgias sem o uso de transfusões sanguíneas, seus representantes foram acusados de coletar informações de médicos e pacientes sem suas autorizações conforme estabelece a legislação do país.  Segundo a justiça da Espanha, os representantes da COLIH agiram de má fé dentro do hospital de Madri ao recolher informações médicas para suas futuras atuações em outras regiões.
Pela irregularidade, a seita Testemunhas de Jeová foi obrigada a pagar uma multa de 10 mil euros, algo em torno de 42 mil reais para o órgão que regula o coletamento de dados dos cidadãos da Espanha. 

Fonte das informações:https://cronicaglobal.elespanol.com/vida/multan-testigos-jehova-robar-datos-medicos-pacientes_221865_102.html  

Comentários