Anciãos ganha um novo manual de instruções secretas para pastorear as congregações





Os pastores das igrejas (Salões do Reino) das Testemunhas de Jeová  conhecidos como anciãos ganharam nessa semana um novo manual de instruções secretas para pastorear as congregações. Foi lançado nessa segunda feira, dia 4, em inglês uma versão atualizada do livro 'Pastoreiem o Rebanho de Deus'. Após seu lançamento no site JW.ORG, em poucas horas a versão digital foi vazada e colocada a disposição do público no site JWLEAKS. 

O novo manual secreto dos anciãos que será complementado a cada seis meses com instruções online e assim quebrará a crença que as Testemunhas de Jeová pensam da mesma maneira em todo o mundo. A partir de agora, as instruções complementares do livro serão regionais, não mais sendo dependente das instruções de Betel dos Estados Unidos.  

Em portugûes, o novo manual de instruções dos anciãos será lançado nessa próxima sexta-feira, dia 8, conforme carta digital enviada para as congregações do Brasil que diz; 

Ficamos felizes de informar ue o livro "Pastoreiem o Rebanho de Deus" foi completamente revisado. Vamos nos referir a essa nova versão como livro Pastoreiem, que substitui o manual Pastoreiem (KS 10). Além das orientações que estavam no manual Pastoreiem, nos esforçamos para incluir todas as orientações relevantes que estavam nas cartas para todos os corpos de anciãos do mundo inteiro. A maior parte das orientações que se aplicam apenas ao território de uma filial específica agora poderá ser encontrada no documento Adendo do "Pastoreiem o Rebanho de Deus". Assim que esses documentos forem postados no JW.ORG, o Índice das Cartas para os Corpos de Anciãos e as cartas mencionadas ali não devem mais ser usados. Qualquer cópia desses documentos, impressa ou eletrônica, deve ser destruída.
O livro Pastoreiem foi traduzido para o português e provavelmente estará disponível para download no JW.ORG no dia 8 de fevereiro de 2019. Incentivamos que os anciãos usem o formato eletrônico, mas os que precisarem de uma cópia impressa poderão informar o superintendente de serviço, que vai garantir que o pedido seja feito sem demora. Ele deverá enviar o pedido do livro para Betel da mesma maneira como são enviados os pedidos dos itens especiais .Para garantir a confidencialidade, os livros serão enviados numa embalagem fechada com uma etiqueta informando que eles devem ser entregues para o coordenador do corpo de anciãos. Por enquanto, o Adendo do Pastoreiem estará disponível apenas no JW.ORG. 
Para que o livro Pastoreiem e o Adendo do Pastoreiem tenha sempre as orientações mais recentes, planejamos atualizá-los a cada seis meses (o formato impresso será atualizado no máximo uma vez por ano). Sempre que possível, mudanças maiores nas orientações serão incluídas nessas atualizações. 
Incentivamos que todos os anciãos leiam todo o livro Pastoreiem o quanto antes.   







A maioria das novas instruções secretas do novo manual dos anciãos são referentes a casos de abusos sexuais de crianças, mostrando que o Corpo Governante cedeu as pressões das autoridades e mudaram suas políticas de lidarem com abuso sexual infantil. 

Veja algumas orientações de destaques no novo manual dos anciãos. 

. Maconha para uso medicinal e uma decisão pessoal. 
. Qualquer abuso sexual de crianças acontecido dentro da congregação os anciãos devem entrar em contato com o departamento jurídico de Betel para receber instruções. 
. Nenhuma vítima de abuso sexual infantil deve ficar na presença de seu agressor sexual numa comissão judicativa. 
. Todos os anciãos devem ter conhecimento de quais são os irmãos da congregação que abusaram sexualmente de crianças e fazerem seu monitoramento dentro da organização  e também  avisarem aos pais que tem filhos menores de idade que determinada pessoa e um potencial abusador sexual de crianças. 
. Vítimas de abuso sexual infantil e seus pais devem ser avisados que podem relatar a agressão sexual para a policial e nenhum ancião deve impedi-los de fazer isso. 
. A masturbação solitária não é porneia. 
. Os anciãos devem informar os irmãos que cometeram pecados que estão sendo chamados para uma comissão judicativa e esses devem ser informados de que se trata essa reunião. 







Fonte das informações:https://jwleaks.org/2019/02/05/secret-elders-book-leak-2019-version-shepherd-the-flock-of-god/

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/an8j3k/secret_elders_book_leak_2019_version_shepherd_the/

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/an4bnp/new_elders_manual_released/

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/ana3vf/interesting_changes_in_the_2019_shepherd_book/

Comentários

  1. "A masturbação solitária não é porneia"
    🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bobo em saber que masturbação não é porneia.
      😱😱😱😱

      Excluir
    2. Unknown, eu tbm não tô entendendo essa parte.
      Sejamos justos, q eu me lembre, as TJ nunca consideraram a "masturbação solitária" como porneia.

      Excluir
  2. A Torre de Vigia finalmente mudou o modo como trata de abusos sexuais infantis dentro das congregações?

    Minha opnião: https://youtu.be/ZZ_FXo21uTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristão Legendario, você poderia me enviar i link do livro em português??

      Excluir
    2. Tanto a carta de lançamento, como o livro, estão nestes links:

      https://www70.zippyshare.com/v/BQCZYHXl/file.html

      https://www70.zippyshare.com/v/EclbpFjY/file.html

      Excluir
  3. Ueba!Agora posso bater uma .. . francamente.

    ResponderExcluir
  4. Sem se aperceberem. Muitos que são oponentes das testemunhas de Jeová estão fazendo o favor de propagar a nova mudança. O corpo governante agradeçe. Pedofelo não terão mais vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Verdade! O problema do CG é q qlq tipo de sugestão pra eles é apostasia ou é o Diabo se opondo à eles.
      O próprio Geoffrey Jackson reconheceu lá na investigação da Austrália q as vítimas TJ tinham de ser ouvidas e q melhorias deveriam ser feitas nesse sentido e q isso não tem nada à haver com o Diabo se opondo à eles como disse o carinha q tava interrogando o Geoffrey.
      🙃

      Excluir
    3. Quem diria q, de certa forma, os apóstatas iriam ajudar o CG à melhorar suas políticas referente à casos de pedofilia.
      😂😂😂
      Jeová tá usando os apóstatas para melhorar a Organização???
      😱😱😱

      Excluir
    4. Se possível façam o bem a todos. Quando conseguir isso muitos ainda não servirão ao Deus verdadeiro

      Excluir
  5. O NOVO LIVRO "PASTOREIEM O REBANHO DE DEUS", DOS ANCIÃOS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA VOCÊ!
    BAIXE ACESSANDO O LINK ABAIXO

    https://drive.google.com/folderview?id=1-DiZ-aHGsoKQIbVBhYgu-E_ZMLdj4mSW

    ResponderExcluir

Postar um comentário