Transportadora é condenada a indenizar Testemunha de Jeová que não foi liberada para assistir Congresso






No último mês de dezembro, a transportadora norte americana UPS em acordo judicial concordou em pagar a quantia de US$ 4,9 milhões para um fundo de apoio ao trabalhador federal por praticar discriminação religiosa contra candidatos a vagas de empregos na empresa. A transportadora foi denunciada por recusar contratar trabalhadores de determinadas crenças religiosas. A empresa também foi denunciada por obrigar seus funcionários a violarem suas crenças para atender seus interesses comerciais. 





Essa não foi a primeira vez que a transportadora UPS  foi condenada por praticar discriminação religiosa contra atuais e futuros funcionários. Em 2013, a empresa foi condenada a pagar para um ex funcionário US$ 70.000 em indenizações. O funcionário admitido no ano de 2011, pediu ao seu supervisor uma mudança de horário em jornada de trabalho para participar de um encontro anual religioso promovido pela organização religiosa das Testemunhas de Jeová, conhecido como Congresso e teve seu pedido recusado. Dias depois, o funcionário foi demitido. A justiça descobriu que o funcionário após ser demitido, teve seu nome colocado num banco de dados da transportadora para não ser mais contratado em suas unidades por ser uma pessoa que coloca suas crenças religiosas acima dos interesses da empresa.    



Fonte das informações:https://www.ajc.com/business/ups-settles-eeoc-religious-discrimination-lawsuit-for-million/E6PiK7ParQLWd5k9mHpvdO/

https://www.myajc.com/business/ups-settles-with-eeoc-over-jehovah-witness-worker/rU7i3BHpBwxzreE0PT5YEO/




Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior que os discursos são sempre os mesmos há décadas : "Estamos no tempo do fim"; "Temos que pregar cada dia mais";" Os pais tem que vigiar os filhos das companhias do mundo"; "Sejamos fieis a organização de Jeová"; " Tenhamos cuidado com os inimigos de Jeová ("os apóstatas); È TUDO SEMPRE A MESMA COISA impressioanante a lavagem cerebral que não faz as pessoas perceberem isso. Se pegar um discurso escrito/gravado há 20 anos e reproduzir atualmente a temática é a mesma : " SEPARAÇÃO;SEGREGAÇÃO;SERTIR-SE ESPECIAIS DIANTE DE UMA FORÇA SUPERIOR (Jeová).

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Postar um comentário