Testemunhas de Jeová acusadas de causarem morte de mulher em hospital na Espanha





Um homem residente em Pamplona na Espanha entrou com uma ação na justiça de seu país para que seja feita uma investigação para descobrir quem foram os causadores da morte de sua mãe ocorrida em um hospital no dia 9 de novembro de 2014.  

Enrique Estévez declarou que sua mãe, Rafaela Bueno (foto) , uma dedicada Testemunha de Jeová,  estava internada num hospital, quando de forma inesperada os médicos interromperam as transfusões de sangue que estava sendo realizadas em seu tratamento e também desligaram a maquina de hemodiálise. Segundo Enrique Estévez, isso ocorreu porque a congregação das Testemunhas de Jeová que sua mãe frequentava descobriu que ela estava recebendo transfusões de sangue no hospital.     

Segundo Enrique Estévez, que não quis se tornar Testemunha de Jeová, sua irmã e seu marido que pertencem a comunidade religiosa, comunicaram aos anciãos da congregação de sua mãe que ela estava recebendo transfusões de sangue no hospital. Após tomarem conhecimento do fato, os anciãos e sua irmã se dirigiram até o hospital  e de  forma desastrosa conseguiram convencer os médicos a interromperem o tratamento em sua mãe. 

Segundo Enrique Estévez, a influência das Testemunhas de Jeová foi decisiva para a morte de sua mãe. Por isso em 2017, ele decidiu abrir um processo contra sua irmã que na ocasião havia alertado aos anciãos da congregação de sua mãe que ela estava recebendo transfusões de sangue no hospital.

Nos últimos meses, o hospital que estava cuidando da mãe de Enrique Estévez foi acionado na justiça, e com isso seus advogados esperam responsabilizar criminalmente os envolvidos na tragédia que causaram a morte da Testemunha de Jeová. 

Fonte das informações:https://www.elperiodico.com/es/sociedad/20190117/testigos-jehova-sangre-madre-pamplona-7250274

www.infocatolica.com/blog/infories.php/1901180807-su-madre-testigo-de-jehova-mu

Comentários