Mulheres relatam que foram estupradas por Testemunhas de Jeová







No final de 2018, o site do jornal norte americano Times Standard  publicou um artigo relatando o caso de duas mulheres que informaram que foram abusadas sexualmente quando eram crianças por membros da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová. 



Romy Maple 


A primeira denunciante foi identificada como sendo Romy Maple de 47 anos, que segundo seu relato para o site, quando tinha 4 anos de idade passou a ser abusada sexualmente por um membro de uma congregação das Testemunhas de Jeová que sua família frequentava. Segundo Romy, os abusos duraram até ela entrar na adolescência. Nessa época, ela criou coragem e contou para os anciãos de sua congregação sobre os abusos sexuais sofridos. Romy relatou que os anciãos fizeram de tudo para esconder das autoridades sua violência sexual sofrida cometida por uma Testemunha de Jeová. Segundo Romy, a violência sexual sofrida dentro da seita Testemunhas de Jeová a motivou por várias vezes a cometer suicídio. 


irmã Star 



A segunda denunciante foi identificada como irmã Star. Segundo seu depoimento, quando era criança, uma Testemunha de Jeová amiga de sua família, a pegou em casa e levou até um hotel aonde outra Testemunha de Jeová presente a drogou e a violentou sexualmente. Segundo, irmã Star, toda a ação no hotel aonde foi violentada sexualmente foi gravada em vídeo pelas Testemunhas de Jeová. Star relatou que os abusos sexuais cometidos por Testemunhas de Jeová não pararam por aí. Meses depois, seu avô e mais dois homens que também eram Testemunhas de Jeová a estuprou por várias vezes.  



Fonte das informações:https://www.times-standard.com/2018/12/30/no-2-women-say-they-were-sexually-abused-by-jehovahs-witnesses-members/

Comentários

Postar um comentário