Ministro da Justiça da Noruega faz duras críticas as Testemunhas de Jeová




Tor Mikkel Wara (foto),  Ministro da Justiça da Noruega fez duras críticas as Testemunhas de Jeová após descobrir  que a organização religiosa mantém clandestinamente em suas congregações pequenos tribunais para julgar erros de seus membros. A descoberta veio após um jornal  informar que a comunidade religiosa por anos escondeu das autoridades locais  vários casos de agressões sexuais contra crianças ocorridas em suas congregações. Segundo a denuncia, a própria organização religiosa por meio dos anciãos congregacionais investigou os abusos sexuais e deu punições para  os predadores conforme foram orientados por seus lideres, o Corpo Governante. 

A decisão do Ministro da Justiça da Noruega de criticar as Testemunhas de Jeová, ocorreu após autoridades políticas cobrarem uma posição do atual governo sobre a irregularidade cometida  pela organização religiosa de realizar julgamento de criminosos em suas congregações no país. O Ministro da Justiça declarou que isso é ilegal, e qualquer crime que venha ocorrer entre as Testemunhas de Jeová devem ser relatados para as autoridades. Segundo o Ministro, as Testemunhas de Jeová não estão acima das leis do país e lamentou profundamente que isso tenha ocorrido.

O Ministro da Justiça também destacou que as Testemunhas de Jeová não podem realizar julgamentos em suas congregações, visto que elas não tem respaldo judicial para fazer isso e também que tanto o culpado, como a vítima precisam ter suas integridades preservadas diante de qualquer tipo de crime, fato que não ocorre em suas comissões judicativas, aonde tanto o  pedófilo como a criança abusada  ficam frente frente numa sala.  

Segundo Tor Mikkell Wara, se as comissões judicativas das Testemunhas de Jeová continuar acontecendo no país, o governo poderá retirar isenções fiscais que a organização religiosa usufrui no país.  





Fonte das informações:https://www.fvn.no/nyheter/i/A2axk5/-Justisministeren-etter-Jehovas-vitner-avsloringene---Norsk-lov-gjelder

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/ag80gl/fædrelandsvennen_in_print_today_minister_of/

Comentários