Coreia do sul investigará se Testemunhas de Jeová que pediram dispensa do Serviço Militar Obrigatório brincaram de jogos violentos em videogames





Autoridades da Coreia do Sul investigarão se Testemunhas de Jeová que se negaram a prestar Serviço Militar Obrigatório se divertiram com jogos violentos em videogames. A investigação é uma resposta a altura a organização religiosa após seu  governo ser denunciado mundialmente pela liderança da seita de violar os Direitos Humanos. 

Segundo a legislação da Coreia do Sul, todo homem nascido no país e que tem entre 18 e 35 anos de idade devem prestar no mínimo 21 meses de serviços nas forças armadas. Alegando violação da fé, as Testemunhas de Jeová se recusam a obedecer a lei e por isso muito delas foram processadas e algumas condenadas a prisão. 

Realizando uma grande campanha na mídia internacional, a organização religiosa denunciou a situação que seus membros enfrentam na Coreia do Sul e devido a pressão internacional a Suprema Corte de Justiça do país considerou inconstitucional a lei que obriga os homens nascidos no país a prestar serviço militar obrigatório sem oferecer alternativa para recusá-lo.
Com a inconstitucionalidade da lei, 57 Testemunhas de Jeová que estavam detidas foram por recusar Serviço Militar Obrigatório foram  libertadas das prisões no país.  

O governo local não acredita totalmente que as Testemunhas de Jeová que pediram dispensa do serviço militar fizeram isso porque odeiam e a violência e por isso por meio da justiça está investigando se os membros da organização religiosa no passado jogaram jogos violentos na internet. O governo entende se uma Testemunha de Jeová no passado se divertiu com jogos violentos em computadores e videogames, ela não pode alegar que sua consciência não permite de prestar serviços no exército.










Fontes das informações:https://edition.cnn.com/2019/01/11/asia/conscientious-objector-south-korea-gaming-intl/index.html 

Comentários