Aumenta o número de ungidos entre as Testemunhas de Jeová que também são chamados de loucos




Nos próximos dias, nossas postagens terão como destaques os números do relatório de serviço das Testemunhas de Jeová do ano de 2018 que foram divulgados no site JW ORG na última semana do mês de dezembro. Nessa postagem vamos destacar o aumento no número de pessoas que são consideradas ungidas nas fileiras da comunidade religiosa e que acabaram se tornando um problema para o Corpo Governante.

Segundo último relatório de serviço das Testemunhas de Jeová, em apenas um ano o número de ungidos em suas fileiras aumentou 5%. Em 2017, o total de pessoas ungidas entre as Testemunhas de Jeová era de 18.564, e em 2018 esse número subiu para 19.521 pessoas.


Porque o aumento no número de ungidos se tornou um problema dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová? 




Veja o que diz um artigo publicado na revista A Sentinela de 15 de fevereiro de 1995 paginas 18-22; 

"Nos últimos anos, o número dos do pequeno rebanho ainda na terra tem ficado bastante reduzido. Isto é evidente no relatório sobre a Comemoração de 1994. Em cerca de 75.000 congregações do povo de Jeová em todo o mundo apenas 8.617 demonstraram pela participação dos emblemas que professam ser membros do restante. Em constaste, a assistência total foi de 12.288.917 pessoas. Os cristãos ungidos sabem que se deve esperar isso. Jeová fixou um número limitado, 144.000 para constituir o pequeno rebanho, e ele os tem ajuntado desde Pentecostes de 33 EC. É lógico que a chamada do pequeno rebanho chegaria ao fim quando o número estivesse quase completo, e a evidência indica que o ajuntamento geral desses especialmente abençoados terminou em 1935". 

"Visto que esta obra de selagem do Israel espiritual evidentemente já está bem avançada, isso pressagia eventos emocionantes a ocorrer dentro em breve. Uma coisa é certa: "a grande tribulação", em que os quatro ventos de destruição são soltos sobre a terra, deve estar bem próxima". 


"Embora os do pequeno rebanho ainda na terra continuem a diminuir em número, eles treinaram e prepararam homens habilitados da grande multidão para assumir responsabilidades relacionadas com a organização terrestre de Deus, que está em expansão". 








Conforme se pode ler na revista A Sentinela de 15 de fevereiro de 1995, no ano de 1995 havia o total de 8.617 pessoas que eram consideradas ungidas entre as Testemunhas de Jeová. Acreditava-se naquela época que esse número reduziria ano após a ano, visto que a selagem dos ungidos terminou no ano de 1935. Nenhuma pessoa nascida após 1935 deveria ser considerada mais ungida entre as Testemunhas de Jeová após esse ano, a não ser para substituir um ungido desassociado. A expectativa com a redução no número de ungidos ano após era indício que a grande tribulação estava bem próxima. 





A realidade hoje é outra, o número de ungidos aumenta ano após ano. Numa tentativa de explicar o problema surgido, o Corpo Governante deu a seguinte explicação: 

"O relatório mais recente publicado é do ano de 1995, e mostra que 28 mais do que no ano anterior tomaram dos emblemas, embora a proporção em relação aos que estavam presentes realmente tenha diminuído. Em suma, o fato de mais uns poucos terem escolhido tomar dos emblemas não deve preocupar. No decorrer dos anos, alguns, mesmo recém-batizados, de repente começaram a tomar dos emblemas. Em alguns casos, depois de um tempo, admitiram que foi um erro. Alguns reconheceram que tinha tomado dos emblemas numa reação emocional, talvez devido a uma tensão física ou mental. Mas passaram a entender que realmente não foram chamados para a vida celestial. Pediram que Deus compreendesse isso e que fosse misericordioso com eles". (W15/8/96) 

"Os irmãos que fazem a contagem dos que comem do pão e bebem do vinho não podem julgar quem realmente tem a esperança celestial. Esse número inclui pessoas que por engano acham que são ungidas. Depois de um tempo, alguns que começaram a comer do pão e beber do vinho pararam. Outros, por terem problemas mentais ou emocionais, acreditam que governarão com Cristo no céu". (W1/18 estudo)



Fonte das informações: https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1995124

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1996607

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2016046

https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/Relatório-Mundial-das-Testemunhas-de-Jeová-do-Ano-de-Serviço-de-2018/










Comentários

  1. Logo vão dizer que o santo corpo governante encontrou um erro de digitação na bíblia, que foi escrito errado, não 144.000, mas faltou um zero a mais e o correto é 1.440.000. kkk

    ResponderExcluir
  2. Já já vem o remendo na doutrina como sempre! E a culpa será dos adeptos igual àquela certa data (1975)

    ResponderExcluir
  3. Quero só ver como eles vão resolver isso. Vai ser uma ginástica mental interessantíssima até porque com todo o histório dessa doutrina já disponibilizada ao longo dos anos terão que usar o "velho truque índio" a saber : "novas luzes" .

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que é engraçado? Quando eu tava no salao eles diziam que nao conseguiamos enxergar quem era ungido, por que o Espírito Santo protegia. Como que conseguem fazer essa contagem se ninguem vê quem toma do pao e bebe do vinho?

    Meu Deus,cada pagina que eu leio desse blog fico mais enojada de como fui programada mentalmente. Graças ue me livrei desse controle fazem 8 anos!

    ResponderExcluir
  5. Na realidade nenhum deles são ungidos de verdade, mas esse aumento serve de cortina de fumaça pois o número de supostos ungidos era de 8.500 em 1996 mas já naquela época no pergunta dos leitores já havia um aumento de 28 pessoas tomando dos emblemas, são pessoas com transtorno mental? Isto foi afirmado na A Sentinela de 1996. Na realidade esses supostos ungidos devem ser imortais pois já que em 1972 havia o entendimento que a selagem havia encerrado e que uns poucos eram substituídos por causa de algum erro cometido. Para mim esse número já deve ter se esgotado ou está próximo disso este número inflado serve para que o gado não perceba a grande farsa dessa seita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário