Três famílias de Testemunhas de Jeová são levadas a tribunal de justiça por colocar em perigo a vida de seus filhos





Três famílias de Testemunhas de Jeová foram convocadas nos últimos dias pela Suprema Corte de Justiça de Durban na África do Sul por colocar em perigo a vida de seus filhos. As famílias tiveram de prestar esclarecimentos porque tentaram impedir que seus filhos em estado de saúde grave recebessem transfusões sanguíneas. A Suprema Corte também demostrou interesse em saber porque as famílias entraram com ações em tribunais inferiores tentando impedir que seus filhos recebessem tratamento com sangue, mesmo com os médicos autorizados judicialmente a realizar os procedimentos para salvar as vidas da criança. 


Fonte das informações:https://www.iol.co.za/dailynews/court-orders-blood-transfusion-for-jehovahs-witness-children-18406658

https://www.timeslive.co.za/news/south-africa/2018-12-05-three-jehovahs-witness-families-taken-to-court-to-save-childrens-lives/


TRADUÇÃO DA NOTÍCIA REALIZADA PELO GOOGLE 



Tribunal ordena transfusão de sangue para crianças Testemunhas de Jeová






Os pais de três crianças que foram diagnosticadas com condições que exigem transfusões de sangue, caso suas condições se deteriorem, deverão apresentar documentos opostos contra uma ordem provisória estendida no Supremo Tribunal de Durban.
A ordem ampliada permite que os médicos prossigam com transfusões, caso precisem. Isso ocorre apesar dos pais, que são Testemunhas de Jeová, não estarem de acordo com isso, uma vez que isso vai contra suas crenças religiosas.


O pedido foi levado a tribunal pelo Departamento de Saúde em outubro e as ordens provisórias foram concedidas enquanto se aguarda o pedido.

As crianças de 9, 5 e 3 anos são pacientes dos hospitais Inkosi Albert Luthuli e Addington e foram diagnosticadas com anemia grave e anemia falciforme, respectivamente.

A ordem interina prorrogada decorre de uma que foi concedida no final de semana como uma questão de urgência, na qual o departamento selecionou um alívio para tratar uma criança com uma transfusão de sangue. 

O pedido do fim de semana viu duas unidades de sangue sendo administradas à criança antes que o pedido fosse levado a tribunal ontem.
Duas das crianças tiveram alta do hospital, com uma ainda ambulatorial cuja condição está sendo monitorada devido à flutuação dos níveis de hemoglobina.
O advogado Dashendra Naidoo, representante do departamento, disse à corte que o menino de 5 anos ainda está em risco e que os níveis de hemoglobina podem cair inesperadamente.
O pai da menina de 9 anos pediu para se dirigir ao tribunal depois que a ordem provisória foi prorrogada.
Ele disse ao tribunal que as transfusões de sangue eram contra a sua religião e pediu ao tribunal para parar a extensão da ordem.
“Pelo menos deixe que outras formas de tratar a criança sejam vistas. Levamos a criança ao hospital porque a amamos muito e queríamos que ela conseguisse a melhor ajuda médica. Não estamos recusando que a criança seja tratada ”, disse o pai.
Ao conceder a ordem provisória, a juíza interina Siphokazi Jikela disse que o fez levando em consideração os interesses das crianças e seu direito à vida.
"Este tribunal é o guardião superior da criança e considerou o direito da criança à vida."
Ela disse aos pais que eles teriam a oportunidade de levantar suas preocupações em suas declarações de resposta.
"Se você tem algum relatório científico com relação ao tratamento alternativo, pode incluí-lo nesses papéis", disse ela.
O juiz disse ao pai que precisava de um especialista para verificar o tratamento alternativo com informações sobre como poderia salvar a vida da criança.
“No momento, a ordem provisória deve ser usada apenas em uma emergência. Antes de a ordem ser concedida, o interesse da criança foi levado em consideração ... Enquanto isso, temos que estender a ordem provisória; Isso lhe dará tempo para preparar depoimentos opostos ”, disse ela.
A juíza Jikela encerrou o assunto até 26 de fevereiro de 2019 e disse que os pais deviam apresentar suas declarações de resposta antes de 18 de janeiro de 2019.





Comentários

Postar um comentário