Testemunhas de Jeová estão entre os suicidas de ferrovia europeia





No início desse mês de dezembro, um jornal da Finlândia publicou uma reportagem sobre algo que tem preocupado as autoridades do país, o grande número de pessoas que tem cometido suícidio nas ferrovias locais todos os anos.  Somente no ano de 2017, segundo relatórios das autoridades foram 57 pessoas que cometeram suícidio nas ferrovias que cortam o país. Cerca de 90% dessas pessoas que cometeram suícidio são moradores vizinhos das ferrovias e as outras 10%  são de pessoas que deslocam de outras regiões para por fim as suas vidas. O artigo por completo pode ser lido no seguinte link:https://www.hs.fi/kaupunki/art-2000005917756.html

Após a publicação da informação que teve uma grande repercussão na Finlândia, uma escritora em seu blog destacou que há alguns anos escreveu um livro sobre o assunto e segundo ela entre os grupos religiosos pesquisados, as Testemunhas de Jeová são as que tem o maior número de conhecimento de pessoas que cometeram suícidio. Grande parte das pessoas que são Testemunhas de Jeová conheceram um membro da comunidade religiosa que cometeu suícidio ou já ouviram relatos de membros que puseram fim  a própria vida. Segundo a escritora, também é alto o número de pessoas que são ou foram Testemunhas de Jeová que cometeram suícidio.    


No artigo publicado em seu blog, a escritora relembrou alguns casos de pessoas que tentaram cometer suicídio em ferrovias de seu país motivadas pelos ensinamentos das Testemunhas de Jeová conforme se pode ler abaixo. 





  " Conheço uma mulher que cometeu suicídio pulando debaixo de um trem. Ela era uma Testemunha de Jeová". 

" Eu sentei nos trilhos do trem.....". Uma ex Testemunha de Jeová que tentou se matar numa ferrovia. 

" Eu estive pensando em me matar. Eu estava pensando em realizar isso numa estação de trem. Quando o trem estivesse passando, eu pularia em sua frente".  Depoimento de uma ex Testemunha de Jeová. 

"Certa vez  falei sobre meus pensamentos suicidas com minha mãe. Falei para ela que pensava em por fim a minha própria vida numa estação de trem. Minha mãe ficou com raiva". Depoimento de uma ex Testemunha de Jeová que tinha pensamentos suicidas quando era jovem. 

"Certa vez fui até uma estação esperar o trem passar para por fim a minha vida. Então meu telefone celular tocou e era minha filha me chamando para ir para casa. Se o tem tivesse passado antes dessa ligação, eu não estaria vivo hoje". Depoimento de uma ex Testemunha de Jeová.





Segundo a escritora as Testemunhas de Jeová são uma seita autodestrutiva que motivam as pessoas a por fim as suas próprias vidas.  



Leia o artigo por completo no seguinte link:https://hitaitaraapaisuja.blogspot.com/2018/12/itsetuhoisuus-junat-ja.html

Comentários