Testemunha de Jeová aplica golpe em idosa para ficar com seu apartamento




Uma Testemunha de Jeová identificada como Maria de 58 anos está respondendo processo num tribunal de justiça localizado em Tallinn na Estônia por tentar de forma ilegal ficar com um apartamento de uma idosa de 94 anos. 

Segundo informações da imprensa local, Maria fez amizade com a idosa e a convidou a se associar com as Testemunhas de Jeová. Numa de suas visitas ao Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, a idosa se sentiu mal e foi levada para um hospital. Após receber alta médica, a idosa foi levada para casa e Maria que o acompanhava nas reuniões das Testemunhas de Jeová lhe ficou fazendo companhia. 

Na residência da idosa a Testemunha de Jeová lhe ofereceu medicamentos não prescritos para lhe deixar confusa. Horas depois aproveitando da confusão mental da idosa, a Testemunha de Jeová lhe levou até um cartório aonde lhe obrigou a assinar documentos que passava todos seus bens para seu nome. 

Além de tentar ficar com o apartamento de forma ilegal, a Testemunha de Jeová está sendo acusada de retirar grandes quantias de dinheiro da vítima. 

Fonte das informações:https://rus.postimees.ee/6420676/zhitelnica-tallinna-neozhidanno-dlya-sebya-podarila-kvartiru-znakomoy-iz-svideteley-iegovy  

  Tradução da notícia realizada pelo Google sem alterações no texto realizado pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco 






Um residente de Tallinn apresentou inesperadamente um apartamento a um amigo das Testemunhas de Jeová





De acordo com suspeitas, uma mulher idosa tornou-se vítima de fraudadores que supostamente retiraram dinheiro de uma conta de uma mulher em um estado indefeso e a seguraram para conseguir um apartamento, 











A jovem de 94 anos que vive sozinha, Lyudmila Arkhipova, conheceu uma mulher das Testemunhas de Jeová, Maria de 58 anos, à primeira vista, muito benevolente e sólida. Certa vez, em uma reunião da organização das Testemunhas de Jeová, Ludmila ficou doente, a mulher foi levada para o hospital, de onde Maria a levou para sua casa em uma casa particular de dois andares em Kakumäe.
A mulher idosa pediu para ser chamada de médica, mas em vez disso ela recebeu pílulas, que, como se viu mais tarde, o médico não a prescreveu. Em vez do médico, a mulher foi levada ao notário, onde escreveu uma escritura de presente para seu apartamento em nome de Maria.
Nem Maria nem seu advogado concordaram em comentar sobre o caso para o "Insight", citando a investigação em curso.



Comentários

  1. Nova luzes espirituais da Organização!
    Já podemos falar com os dissociados!
    ___________________________________
    Provérbios 4:18 está sendo cumprido no sentido de que “a vereda dos justos” é como uma luz que clareia mais e mais.
    Visto que a agência visível que Cristo usaria é o escravo fiel e discreto (e os fatos da história da atualidade já considerados mostram que este “escravo” emprega a Sociedade Torre de Vigia como instrumento legal), A Torre de Vigia explicou que o método teocrático requereria que as designações de serviço fossem feitas por meio dessa agência. Imbuidos de tal responsabilidade, tivemos o imenso privilégio de receber um novo ajuste no entendimento na maneira de tratarmos pessoas que desejam se desligar da Organização. Antes entendiamos que deveriamos tratar tais pessoas da mesma forma que tratamos os que foram desassociados. (1 Coríntios 5:11-13) Após uma análise mais detalhada de primeira e segunda aos Coríntios concluimos que tal tratamento se aplica aos que estão sendo disciplinados pela congregação enquanto que os que desejam se dissociar estão se desligando da congregação sendo assim desnecessários encará-los como sendo disciplinados. E quanto ao tratamento dispensado a tais pessoas? Podemos falar com tais normalmente? Antes entendiamos que se aplicava no caso dos que dissociavam as palavras inspiradas de 2 João 7-11. Uma leitura mais atenta desses versículos nos ajuda a ter um esclarecimento. João fala a respeito do anticristo. O termo grego tem dois significados. Refere-se a quem é anti, ou contra, Cristo. Também pode se referir a um falso Cristo, alguém em lugar de Cristo. Qualquer pessoa, organização ou grupo que afirme falsamente representar a Cristo ou ser o Messias, ou que se oponha a Cristo e a seus discípulos, pode ser chamado corretamente de anticristo. — 1Jo 2:22. Se tais pessoas que desejam cortar o vínculo com a organização de Jeová não manifestarem tais características, não seria amoroso dar a elas tal tratamento. Cabe ainda alguma medida de cautela quanto à nossa associação com os que se desligaram da organização. Devemos nos lembrar do princípio em 1 Coríntios 15:33: "Não se deixem enganar. Más companhias estragam bons hábitos."
    Assim como as congregações do primeiro século reconheciam o corpo governante em Jerusalém, também hoje as congregações não prosperariam em sentido espiritual sem uma supervisão central. — Atos 15:2-30; 16:4, 5.
    Se às vezes precisa haver algum ajuste, o resultado é invariavelmente uma situação melhor. O refinamento não tem sido em vão. Já que Cristo está agora reinando, o esclarecimento usufruído pelo povo de Jeová “é como a luz da manhã quando raia o sol”. (2 Samuel 23:3, 4; Mateus 25:31) Todos os que servem lealmente com a organização do “escravo fiel e discreto”, o instrumento de comunicação visível de Jeová, são deveras favorecidos! Fizeram a escolha sábia, porque sua vereda os levará ao objetivo precioso da vida eterna na nova ordem que Jeová está criando.— Isaías 65:17, 18; 66:22.
    Esperamos que Jeová possa abençoar esses ajustes em nosso entendimento que que assim possamos continuar sendo luz para esse mundo em escuridão.
    https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1981889?q=Prov%C3%A9rbios+4%3A18+est%C3%A1+sendo+cumprido+no+sentido+de+que&p=par

    ResponderExcluir
  2. Isto é fato? Está com cara de inverdade..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é inverdade, igual a todas a profecias do corpo governante que não se cumpriram.
      Igual ao fato do corpo governante comemorar o natal até a década de 20

      https://sadoutrina.wordpress.com/2011/06/27/as-doutrinas-mutantes-das-testemunhas-de-jeova/

      Excluir
  3. Comemorar aniversário? Isto não é segredo pra ninguém.Até o Natal elas comemoravam e não foi encoberto em suas próprias literaturas elas escrevem sobre o assunto. Novidade ou inverdade só pra quem pensava que sabia sobre as testemunhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário