Prefeito causa polêmica ao transferir terras públicas para Testemunhas de Jeová construírem Salão do Reino



O prefeito da cidade de Marbella na Espanha se viu envolvido em uma polêmica com a população local ao fazer uma transferência de terras públicas para as Testemunhas de Jeová construírem um templo religioso na cidade. 

Segundo informações, o prefeito local transferiu uma área de 2.200 metros para as Testemunhas de Jeová construírem um novo Salão do Reino na cidade. Em troca da área, as Testemunhas de Jeová doariam para a prefeitura outro terreno que lhe pertencem. 

Após o prefeito anunciar o acordo que beneficiaria as Testemunhas de Jeová, representantes da  associação de escolas da cidade botaram a boca no trombone e denunciaram que a transferência da área pública para as Testemunhas de Jeová era ilegal, visto que é destinada para fins educacionais e não religiosos. Os representantes da associação também informaram que a educação na cidade e deficiente e segundo eles, o prefeito deveria usar a área para suprir essa deficiência. 

Após o questionamento da associação de escolas da cidade, o prefeito informou que sua decisão de doar terras públicas para as Testemunhas de Jeová ainda não foi tomada. 



Fonte da informação:https://www.diariosur.es/marbella-estepona/proceso-ceder-suelo-20181221000442-ntvo.html

https://www.diariosur.es/marbella-estepona/ampas-rechazan-cesion-20181218004121-ntvo.html


Comentários