Predador sexual abusa de várias crianças em congregações das Testemunhas de Jeová no Canadá





Em 2017, a justiça  passou a investigar duas denuncias de abuso sexual infantil cometido por Michel Courtemanche, de 63 anos dentro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová no Canadá na década de 1980. As vítimas alegaram que foram abusadas sexualmente pelo acusado quando tinha as idades de 12 e 11 anos. 

Segundo informações da imprensa do Canadá, após a justiça receber as duas denúncias,  investigações policiais descobriram outras sete vítimas que sofreram violência sexual cometidas por Michel Courtemanche dentro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová. Das sete vítimas, apenas quatro decidiram fazer acusação num tribunal de Justiça. No último dia 10, a justiça começou a fazer o julgamento de um processo dessas quatro vítimas que decidiram fazer acusação contra Michel. 

Além das seis acusações pendentes na justiça, no ano de 1996, Michel Courtemanche foi levado a julgamento por ter abusado sexualmente de um adolescente de 14 anos de idade. 

Os crimes sexuais cometidos por Michel Courtemanche e ocultados das autoridades pelas Testemunhas de Jeová estão relacionados numa ação coletiva na justiça canadense movida por pessoas que foram violentadas sexualmente quando crianças dentro das congregações da organização religiosa. As vítimas estão requerendo cada uma, cerca de 250 mil dólares em indenizações. 

Fonte das informações:https://lecourant.ca/articles/2871-un-ancien-temoin-de-jehovah-de-retour-devant-le-tribunal.html 

Comentários