Polícia usa motosserra para por fim a reunião de Testemunhas de Jeová na Rússia




No último dia 2, autoridades policiais da Rússia realizaram uma operação para cumprimento de uma decisão da Suprema Corte de Justiça que decretou em abril de 2017, como ilegal as atividades da seita Testemunhas de Jeová no país. 

Segundo informações, policiais das forças especiais, vários deles armados e usando mascaras invadiram uma residência aonde estava sendo realizada uma reunião clandestina e detiveram 13 pessoas identificadas como Testemunhas de Jeová. Para entrar na residência aonde foram feitas as prisões, um policial estava usando uma motosserra. Não foi informado que foi feito seu uso para ter acesso ao local. 

Segundo um representante de comunicação da seita nos Estados Unidos, a polícia tem com regularidade realizado operações contra suas atividades na Rússia. Segundo ele, as ações foram criticadas pela Anistia Internacional e a Comissão de Direitos Humanos da União Europeia pediu ao governo russo que cessassem as ações contra a organização religiosa.

Fonte das informações:https://www.newsweek.com/jehovahs-witness-leader-russia-faces-criminal-charges-extremism-1243318  


Comentários

  1. Sessão comissac de direitos humanos europeia deveria se preocupar com os milhares de ex tj que sofrem ostrcismo e tem suas vidas e família destruídas e não com essas drogas de reuniões

    ResponderExcluir

Postar um comentário