Justiça mantém multa milionária contra Testemunhas de Jeová por desobediência a ordem judicial







Em 2017, um juiz da Califórnia (EUA) aplicou uma multa em mais de US$ 2 milhões contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová por recusarem entregar documentos que comprovavam o abuso sexual cometido por um membro contra uma menor de idade. 

Segundo informações de um site norte americano, a multa aplicada no ano de 2017 contra as Testemunhas de Jeová, atualmente está no valor de US$ 4 milhões e em breve o tribunal que aplicou a sanção se reunirá para decidir se a organização religiosa realmente terá que pagar esse valor por desobedecer uma ordem judicial.  
  
Fonte da informação:https://www.law.com/newyorklawjournal/2018/12/10/court-upholds-abuse-survivors-4m-judgement-against-jehovahs-witness-umbrella-organization-389-52222/?slreturn=20181111063845




No dia 4 de novembro o blog Testemunhas de Jeová Em Foco publicou um artigo sobre o assunto.

 testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2017/11/testemunhas-de-jeova-desobedecem-pedido.html



Testemunhas De Jeová desobedecem pedido da justiça de entregarem documentos de abusos sexuais é são condenadas a pagarem multa diária de 4000 dólares










A justiça da Califórnia nos Estados Unidos condenou a organização religiosa das Testemunhas De Jeová a pagarem uma multa diária de 4000 dólares por não cumprimento de uma ordem judicial  .

Em 2013 , um juiz ordenou a organização das Testemunhas De Jeová a pagarem para  uma vítima de abuso sexual dentro da organização religiosa cerca de 13,5 milhões de dólares  . 
Segundo a justiça em 1986 um ancião das Testemunhas De Jeová abusou da vítima quando essa tinha sete anos de idade num banheiro de um Salão do Reino  .
Segundo a justiça as Testemunhas De Jeová não denunciou o acusado as autoridades e assim protegeu o abusador .

A justiça descobriu que o acusado de cometer o abuso sexual contra a vítima que ganhou a ação na justiça já havia abusado de outras crianças. 
Ao todo o acusado junto com a organização das Testemunhas De Jeová respondem 9 processos no tribunal que condenou a organização religiosa a indenizar a vítima e pagar uma multa diária de 4000 dólares  .

No dia 29 de abril de 2016 a Justiça da Califórnia pediu a organização das Testemunhas De Jeová a entregarem documentos sobre os abusos sexuais cometidos pelo ancião  .
As Testemunhas De Jeová se negaram a entregarem tais documentos a justiça norte-americana  .
Como punição por não cumprir a decisão judicial a organização religiosa foi obrigada a pagar a multa diária  .
A organização religiosa vai recorrer da decisão  .









Comentários

  1. "A VERDADE NÃO TEME A MENTIRA"
    Quantas vezes já ouvi essa frase nas reuniões e li nas publicações...
    Se a dona torre não teme os casos de pedofilia, então pq não apresenta os documentos que provam sua inocência?

    ResponderExcluir

Postar um comentário