Filho de Testemunha de Jeová sofre humilhação na escola após recusar cantar hino nacional







Um menino de 8 anos de idade filho de pais Testemunhas de Jeová virou motivo de chacota na escola aonde estuda no Tajiquistão por recusar cantar o hino nacional e fazer atividades escolares que envolvia a bandeira de seu país. 

Segundo informações divulgadas pelo site Fórum 18, o menino foi humilhado em sala de aula por seu professor que o chamou de "terrorista", "traidor", e "inimigo do Estado. O comportamento não profissional do educador foi motivado devido ao aluno manifestar as crenças das Testemunhas de Jeová em atividades escolares. A ação do professor foi aprovada pela direção da escola. 

Após descobrir que a criança foi humilhada em sala de aula por seu professor, sua mãe Testemunha de Jeová procurou as autoridades locais  para denunciar o caso, mas acabou sendo autuada no local . No dia da convocação pela polícia, a mãe da criança não compareceu para prestar depoimento. 

O Fórum 18 entrou em contato com as autoridades locais para saber os motivos que a mãe da criança foi autuada por fazer uma denúncia sobre a humilhação que seu filho sofreu na escola, mas não nenhum responsável soube responder. 

Fonte das informações:www.forum18.org/archive.php?article_id=2438 

Comentários