Escritório de advocacia procura vítimas de ancião pedófilo nos Estados Unidos




Um escritório de advocacia dos Estados Unidos em conjunto com uma associação de apoio as pessoas que sofreram abuso sexual está tentando localizar prováveis vítimas de um ancião (pastor) de uma congregação das Testemunhas de Jeová localizada na Califórnia acusado de violentar sexualmente uma menor de idade.

Segundo informações do escritório de advocacia no último dia 21 de setembro a polícia  prendeu Martin Ramos, 43 anos, ancião de uma congregação das Testemunhas de Jeová localizada em  Fresno na Califórnia  por manter relações sexuais com uma adolescente de 17 anos. 

Martin Ramos conheceu a adolescente  quando ela 14 anos de idade e usou seu cargo de ancião para fazer amizade com ela e com sua família. Após conseguir ter a confiança da adolescente, o ancião passou a assediá-la por meio de mensagens de textos pelo celular. Segundo a polícia, o ancião conseguiu fazer com que a vítima enviasse para seu celular várias fotos suas sem roupas.  

Uma denuncia anônima levou a polícia a prender o ancião das Testemunhas de Jeová que após pagamento de fiança foi liberado e em breve será convocado pela justiça para ser julgado. O escritório de advocacia acredita que pode existir mais pessoas dentro da comunidade religiosa que foram abusadas sexualmente pelo ancião e tenta fazer suas localizações.  Além das prováveis vítimas do ancião Martin Ramos, o escritório tenta localizar outras vítimas de abuso sexual infantil em outras congregações das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos. Sobre isso um dos advogados do escritório declarou, " a Torre de Vigia tem um histórico preocupante de esconder relatórios de abuso sexual das autoridades".

Fonte das informações: https://abuseguardian.com/child-sexual-abuse/religious-organizations/jehovahs-witnesses/martin-ramos/ 

Comentários

  1. Alguém pode postar novamente aquela matéria da venda do salão do reino p uma pessoa espiriya?


    ResponderExcluir
  2. Justo o que eu procurava sobre escritorio de advocacia. Muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário