Doutrina do Corpo Governante quase leva casal de deficientes auditivos a matar seu filho na África do Sul



As interpretações de textos bíblicos pela liderança da seita Testemunhas de Jeová conhecida como Corpo Governante tem causado prejuízos para milhares de pessoas em todo o mundo.Vem da África do Sul a informação que um casal de deficientes auditivos foi convocado pela Suprema Corte de Justiça do país para dar explicações sobre os motivos que os levaram a impedir  um hospital local de realizar transfusões sanguíneas em seus filho de apenas cinco anos de idade no último mês de setembro.

Segundo informações da imprensa local, a criança que estava em estado grave precisava urgente receber uma transfusão de sangue para ter chances de continuar vivendo e seus pais por motivos religiosos tentaram impedir o procedimento medico. Para realizar o procedimento médico e salvar a vida da criança, a administração do hospital que tratava do pequeno paciente recorreu a um tribunal de justiça que acabou sendo favorável a transfusão de sangue. Não satisfeitos com a decisão judicial, o casal de Testemunhas de Jeová entrou com um recurso em outro tribunal tentando impedir a realização do procedimento médico. Devido a esse conflito de interesses, o caso foi parar na Suprema Corte de Justiça do país, que foi favorável a realização da transfusão de sangue na criança. 

Nesse mês de dezembro, o casal de Testemunhas de Jeová foi convocado pela Suprema Corte de Justiça para dar explicações sobre os motivos que os levaram a impedir o cumprimento de uma decisão judicial anterior  que  autorizou  seus filho a receber transfusões sanguíneas em seu tratamento no hospital. 





Fonte das informações: https://www.iol.co.za/thepost/jehovahs-witness-parents-who-refused-blood-transfusion-for-son-back-in-court-18388513

Comentários