Do Salão Reino das Testemunhas de Jeová para uma prisão na Nova Zelândia





Joshua Peterson, 29 anos (foto),  foi condenado pela justiça da Nova Zelândia a cumprir uma pena de nove anos e três meses de prisão por tráfico de drogas.  Joshua foi detido no ano de 2016 e segundo as acusações,  ao lado de dois comparsas liderava uma gangue que fornecia drogas na cidade de Rotorua. No momento de sua prisão, Joshua portava 2 kilos de mentafetamina e quase 25 gramas de cocaína. Segundo a polícia, Joshua também cultivava cannabis (maconha).  

A polícia também informou que para enganar as autoridades e não levantar suspeitas sobre o tráfico de drogas, Joshua alugou um galpão industrial e simulou que no local funcionava uma transportadora de mudanças. Segundo a polícia, no galpão ficava guardado uma grande quantidade de drogas que era vendidas para várias regiões da Nova Zelândia. 

Antes de se envolver com o tráfico de drogas, Joshua Peterson era conhecido como sendo um membro da seita Testemunhas de Jeová na Nova Zelândia. No dia de sua condenação pela justiça, seus advogados tentaram usar sua religiosidade como defesa para reduzir sua pena. Segundo seus advogados, Joshua era regular em assistir as reuniões das Testemunhas de Jeová e era conhecido como uma pessoa de boa reputação na sociedade e não tinha nenhuma ficha criminal. 




O juiz que fez a condenação lamentou a decisão de Joshua de deixar de associar com as Testemunhas de Jeová para se tornar vendedor de drogas. 

"E extremamente triste e incomum ver um criminoso pela primeira vez cometendo tais crimes que deixaram amigos (Testemunhas de Jeová) e familiares chocados e desorientados", declarou o juiz que fez a condenação.  


Fonte das informações:https://www.nzherald.co.nz/nz/news/article.cfm?c_id=1&objectid=12174715   

Comentários