Autoridades da Bielorrússia negam autorizações para Testemunhas de Jeová formarem novas congregações no país






Responsáveis pelas atividades das Testemunhas de Jeová na República da Bielorrússia estão encontrando dificuldades para registros de funcionamento de novas congregações no país. A informação foi divulgada pelo site Fórum 18. 

Na Bielorrúsia a legislação exige que as comunidades religiosas tenha um registro expedido pelo governo antes de começarem a realizar suas reuniões espirituais. Os responsáveis pelas comunidades religiosas estão sujeitos a prisão e multa por parte da polícia serem flagrados realizando cultos ou outra atividade religiosa sem o registro expedido pelo governo.  Segundo o Fórum 18, no ano de 2014, uma Testemunha de Jeová foi multada por realizar reuniões espirituais em sua residência sem registro emitido pelo governo.  

Segundo o Fórum 18, atualmente existe o total de 10 pedidos de registros feitos por responsáveis pelas atividades das Testemunhas de Jeová junto ao governo da Bielorrúsia para funcionamento de novas congregações no país. Segundo o porta-voz da seita na Bielorrúsia o governo tem negado o atendimento desses pedidos. Ele também declarou que nos últimos 20 anos, o governo local negou o pedido de abertura de 16 novas congregações. 

Segundo o porta-voz das Testemunhas de Jeová na Bielorrúsia vários grupos e congregações tem funcionado sem o registro do governo e segundo ele até o momento as autoridades não tomaram ação contra a irregularidade cometida pela comunidade religiosa.     




Fonte das informações:www.forum18.org/archive.php?article_id=2436

Comentários

Postar um comentário