Drama no Reino. Minha mãe Testemunha de Jeová é culpada pela morte de minha irmã desassociada



Vem da rede social Reddit mais um depoimento emocionante feito por um membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová sobre os efeitos que a exclusão religiosa ensinada na comunidade religiosa faz nas vidas das pessoas que pertencem suas fileiras. 

No depoimento a Testemunha de Jeová, relatou que sua irmã foi expulsa das fileiras da organização religiosa quando tinha 15 anos de idade e devido ao ostracismo religioso praticado dentro de casa por sua mãe Testemunha de Jeová, ela teve que sair e ir residir em outro lugar. Fora de casa, a adolescente se envolveu em confusões e procurou ajuda da mãe que negou, a menos se ela voltasse a ser uma Testemunha de Jeová. Com o tempo, a adolescente foi assassinada e segundo o depoimento realizado pela Testemunha de Jeová no site Reddit, ela poderia está viva hoje, se não fosse as orientações do Corpo Governante de como lidar com pessoas desassociadas. 

Leia abaixo o depoimento postado pela Testemunha de Jeová no site Reddit.


Minha mãe evitou minha irmã adolescente e não a ajudou, a menos que ela voltasse. Minha irmã foi assassinada e parte de mim culpa minha mãe. 




A primeira vez que percebi que esta organização estava tão confusa foi quando eu era adolescente. Eu tinha uma irmã que foi desassociada quando tinha 15 anos por fumar. Minha mãe a rejeitou tanto que minha teve que sair de casa. Fora de casa, ela fez uma série de coisas erradas e se envolveu com pessoas delinquentes. Minha irmã procurou minhã mãe para dizer que estava com problemas e precisava de ajuda. Minha mãe recusou prestar ajuda, a menos que minha irmã estivesse disposta a voltar a ser Testemunha de Jeová e procurasse os anciãos para isso. 

A situação era muito mais séria do que conversar com os anciãos. Minha irmã foi assassinada e não posso deixar de acreditar que minha mãe não a ajudou. Se tivesse feito isso minha irmã estaria viva hoje. 

No funeral, me lembro apenas de meus familiares mais próximos e de um vizinho que não era Testemunha de Jeová. Ninguém do nosso Salão do Reino compareceu para consola nossa família, visto que minha irmã era desassociada. Todo o processo de sepultamento, trabalho da polícia que levou meses investigando a morte de minha irmã que minha mãe teve de participar, não apareceu nenhuma Testemunha de Jeová perguntando se ela precisava de ajuda. 

Eu ainda não consigo entender nada do que aconteceu. Não consigo entender como uma organização religiosa como as Testemunhas de Jeová conseguem fazer uma lavagem cerebral numa pessoa, fazendo com que ela vire as costas para seu próprio filho. 





Fonte das informações: https://www.reddit.com/r/exjw/comments/9yepcs/my_mother_shunned_my_teenage_sister_and_wouldnt/








Comentários

  1. Sinto tristeza e revolta, tristeza por essa jovem ser desprezada pela própria mãe que aos nove meses de gestação antes de nascer sua filha, a sentiu pulsar em seu ventre uma filha querida. E só por causas religiosas a desprezou. Sinto revolta por fazer parte desta infame organização por 22 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário