Drama no Reino. Ancião das Testemunhas de Jeová abusa sexualmente de garoto dos seus seis a catorze anos de idade




David Nelson, que servia como ancião numa congregação das Testemunhas de Jeová em Phoenix, nos Estados Unidos foi condenado pela justiça local no ano de 2011, a cumprir uma sentença de seis meses de prisão em regime fechado por ter cometido uma série de abusos sexuais contra um adolescente na década de 1980. Segundo a polícia, o ancião abusou sexualmente da vítima por cerca de 30 vezes, no período de seus 6 a 14 anos de idade. 

David Nelson, usando de seu cargo de confiança entre as Testemunhas de Jeová, simulando prestar ajuda espiritual para a família do adolescente que na época tinha seis anos de idade, passou a frequentar com regularidade sua residência. Com a autorização da mãe da vítima, David Nelson passava horas ao seu lado jogando cartas, videogame e outros tipos de recreação. 
O ancião aproveitava esses momentos para realizar os abusos sexuais. 

O adolescente relatou para as autoridades  que por diversas vezes, o ancião havia feito sexo oral nele.  

Os abusos sexuais cometidos pelo ancião das Testemunhas de Jeová contra o adolescente causou vários traumas emocionais a sua pessoa, levando a tentar cometer suicídio por duas vezes . Numa dessas tentativas, a vítima  pegou uma arma e atirou contra sua própria cabeça. 

Na delegacia em que foi autuado, o ancião confessou os abusos sexuais e pediu desculpas por seus crimes. 

Mais detalhes sobre o caso pode ser visto no link indicado abaixo.  



 https://www.phoenixnewtimes.com/news/a-former-jehovahs-witness-elder-who-sexually-abused-a-teenager-gets-only-six-months-6450280

Comentários