Ancião das Testemunhas de Jeová é levado a julgamento por ter abusado sexualmente de três crianças




Começou nessa semana na Austrália, o julgamento de um ancião da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová, acusado de ter abusado sexualmente de três crianças na década de 1980. O ancião foi descoberto porque uma das crianças, que na época tinha 9 anos de idade relatou para seus pais o abuso sexual sofrido e esses decidiram procurar a polícia. 

O ancião das Testemunhas de Jeová, acusado das agressões sexuais foi identificado pela justiça da Austrália como sendo, Donald Stephen Beinke, atualmente com 76 anos de idade, que negou as acusações. 

Segundo a justiça da Austrália, Donald Stephen, aproveitou-se  da sua posição de ancião para cometer os abusos sexuais contra as crianças. Em suas visitas de pastoreio as famílias das vítimas, ele aproveitava que as crianças estava sozinhas em seus quartos e tocava em seus corpos. 

A divulgação dos abusos sexuais cometidos pelo ancião contra as três crianças foi divulgado por um jornal impresso local conforme se pode ver na foto abaixo.






Tradução da notícia realizada pelo Google.


A TESTEMUNHA DE JEOVÁ É JULGADA POR abuso sexual infantil


A queixa de um menino de nove anos de idade à polícia há um quarto de século levou o presbítero das Testemunhas de Jeová do Extremo Norte a julgamento por supostamente molestar três garotas nos anos 80. 

Donald Stephen Beinke, de 76 anos, supostamente tocou indecentemente as três garotas enquanto era um ancião em uma cidade do extremo norte na década de 1980. Ele se declarou inocente em um julgamento no Tribunal Distrital de Cairns. O tribunal ouviu um detetive do Tablelands que reexaminou uma queixa histórica feita em 1993 por uma das meninas queixosas e entrevistou membros das Testemunhas de Jeová. 

A promotora da Coroa, Nicole Friedewald, disse a corte que os queixosos lembram que o homem que supostamente os molestou era um homem mais velho, usava óculos e "tinha unhas cumpridas". Fridewald disse que as famílias das meninas iriam visitar a casa do Sr. Beinke e que também as visitaria. 

Alega-se que em uma ocasião, uma das meninas estava brincando em um parque, pendurada de cabeça para baixo em uma cerca. 
O Sr,Beinke supostamente a tocou indecentemente quando ele enfiou o vestido em sua calcinha.

O réu alegadamente indecentemente tocou o segundo reclamante depois que ela tomou um banho em sua casa após um mergulho em um riacho local. Ele estava secando-a com uma toalha na hora. " Ela se lembrou de sentir dor por causa de suas longas unhas", disse Friedwald.
Ms Friedewald disse que a mãe da menina relatou o suposto incidente aos anciãos da congregação. 

O terceiro queixoso foi alegadamente molestado em duas ocasiões enquanto estava na caso do acusado. 
Ele supostamente se aproximou da garota - que estava dormindo em seu quarto vago com seu irmão, quando este saiu do quarto. 
Em uma segunda ocasião, o réu supostamente a tocou indecentemente depois de levantar o vestido da escola. 

Ms Friedewald disse ao júri que os queixosos foram as únicas testemunhas de acusação para ver o toque alegado. Ela disse que o Sr. Beinke foi inflexível que ele nunca estava sozinho com as meninas queixosas na casa.
"Ele não queria se deixar abrir às acusações", disse Friedewald.
O julgamento continua.



Fonte das informações:https://www.reddit.com/r/exjw/comments/9ui39m/jehovahs_witness_elder_on_trial_this_week_for/

https://myaccount.news.com.au/sites/cairnspost/subscribe.html?sourceCode=CPWEB_WRE170_a&mode=premium&dest=https://www.cairnspost.com.au/news/cairns/historical-allegations-bring-jehovahs-witness-elder-to-trial-for-child-abuse/news-story/17c60c5d74105e98579d0e18c4988bf1?memtype=anonymous

Comentários