Testemunhas de Jeová praticam discriminação religiosa contra ex membros







Causou polêmica na Finlândia, o caso de discriminação religiosa envolvendo uma cabeleireira Testemunha de Jeová e uma mulher que havia deixado as fileiras da organização religiosa há cerca de 20 anos. O caso foi noticiado no último dia 2, pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco.

Conforme foi noticiado pelo blog, uma desassociada se inscreveu numa promoção patrocinada por um salão de beleza numa rede social, e acabou ganhando um tratamento de beleza de cortesia. Minutos antes de sair de casa para ir até o salão de beleza fazer o tratamento, uma Testemunha de Jeová funcionaria do local enviou uma mensagem por meio de celular, informando a desassociada que ela não era bem-vinda no salão de beleza devido a sua situação espiritual dentro da comunidade religiosa. Após um jornal divulgar  o assunto, outros desassociados procuraram sua redação,para relatarem  que também sofreram discriminação religiosa praticada por Testemunhas de Jeová. 




Um homem residente na cidade de Oulu,  relatou que entrou numa loja localizada num shopping center cujo proprietários são Testemunhas de Jeová e não foi atendido pelo vendedor, que saiu imediatamente do balcão de atendimento, após reconhecer ele como uma ex Testemunha de Jeová. 

Uma jovem também relatou que entrou numa cafeteria, e após se dirigir até o atendimento, a funcionária Testemunha de Jeová reconheceu ela como uma desassociada e saiu do balcão pedindo que outra funcionaria fizesse o antedimento.  

Um outro homem que também  deixou as fileiras das Testemunhas de Jeová há muitos anos,   relatou para redação do jornal, que seus parentes que ainda estão nas fileiras da organização religiosa, não tem lhe enviado convites para cerimônias familiares promovidas por eles há muito tempo . Segundo ele, sua filha se casou recentemente, e ele não foi convidado. Até mesmo, quando seu pai faleceu, eles realizaram uma cerimonia no Salão do Reino, e ele não foi convidado por causa da sua condição espiritual na comunidade religiosa. 

Outra pessoa que também entrou em contato com a redação do jornal, informou que após deixar de ser Testemunha de Jeová, todos seus amigos e parentes que são membros da organização religiosa deixaram de conversar com ele. 



Fonte das informações: https://www.iltalehti.fi/kotimaa/3b3a8178-fc28-48b6-87b2-2aa84baf57a4_u0.shtml

https://yle.fi/uutiset/3-10426703

https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2018/10/desassociada-ganha-cortesia-de-salao-de.html

Comentários

  1. Cara os fatos totalmente distorcidos... Aqui é o embrião do fake News...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia na graça e na paz de nosso senhor e Salvador Jesus!

    Que nosso Pai celestial possa corrigir o mais depressa possível todas as injustiças cometidas no meio religioso onde deturpam a pessoa de Nosso Senhor Jesus e de nosso Amado Criador!

    ResponderExcluir
  3. Torre de vigia já era, nesta era da informação se revela uma fraude, e os coitados que estão lá pensam que aquilo é a verdade. Kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário