Polícia investiga se Testemunhas de Jeová motivaram adolescente a matar 19 pessoas na Rússia



Mais dificuldades para as Testemunhas de Jeová na Rússia. Nessa última quarta-feira, um ataque em escola técnica em Kerch, no leste da Crimeia,  deixou 19 mortos, incluindo o atirador e 50 feridos. 

O principal suspeito pelo ataque é o estudante Vladislav Roslyakov, de 18 anos, que cometeu suicídio e foi gravado pelas câmeras de segurança entrando na escola armado com um fuzil. 
Testemunhas também relataram que o estudante detonou uma bomba, antes de começar a atirar nas pessoas na escola. Corpos de crianças foram vistos em varias partes da escola aonde ocorreu o ataque. 

Após o ataque autoridades se dirigiram até a residência do suspeito, para recolherem informações que motivaram a realização da tragédia e descobriu-se que sua mãe é Testemunha de Jeová, organização religiosa que foi considerada "extremista" e proibida na Rússia.
Autoridades agora tentarão descobrir se ataque que deixou 19 mortos e 50 feridos tem haver com o extremismo e proibição das atividades da organização religiosa no país. Dias antes, cinco membros da comunidade religiosa foram detidos com duas granadas, o mesmo artefato que o estudante detonou na escola.

Alguns sites de notícias informaram que o atirador foi criado por rigidez por sua mãe Testemunha de Jeová e estava sendo treinado para se tornar um membro da comunidade religiosa. Por diversas vezes o atirador foi visto ao lado de sua mãe participando das reuniões das Testemunhas de Jeová. 

O atirador também tinha um perfil típico de um jovem Testemunha de Jeová. Tinha poucas amizades na escola, vivia isolado pelos cantos da escola, não participava de festas com seus colegas e também não participava de comemorações patrióticas promovidas pela escola.  






Fonte das informações: https://www.straitstimes.com/world/europe/russian-investigators-seek-crimea-teenage-gunmans-motive

https://112.international/ukraine-top-news/criman-blast-what-is-known-about-kerch-shooter-33287.html

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/10/17/explosao-em-escola-tecnica-deixa-mortos-na-crimeia.ghtml

https://www.obozrevatel.com/crime/krovavyij-terakt-v-kerchi-poyavilis-novyie-podrobnosti-o-strelke.htm

https://rus.tvnet.lv/6432353/tihiy-i-spokoynyy-ubiyca-kolledzha-byl-ne-agressivnym-podrostkom-s-materyu-sektantkoy

https://www.uaportal.com/news/mat-vlada-roslyakova-byila-iz-sektyi-svidetelej-iegovyi-vlad-nazyival-ih-durakami-mash.htm


Comentários

  1. Bom dia. Há que se ter muito cuidado ao comentar uma notícia dessas. Primeiramente devemos nos solidarizar com a família das vítimas que também são vitimas. Em segundo lugar aguardar um pouco mais as investigações mas já se sabe que a mãe do rapaz ,Galina Roslyakov é uma das enfermeiras que estava atendendo aos feridos do ataque e que mesmo sendo testemunha de jeová tentou o suicídio após saber que foi seu filho o causador do ataque. Esse rapaz foi criado pela mãe e seu pai que não o criou é um deficiente físico. Sua família era muito pobre e ele provavelmente agiu por vingança e falta de perspectiva na vida segundo relato dos amigos. Naturalmente esse fato vai complicar a vida das Tjs na Rússia, pois serão "carimbadas" no episódio. Significa isso que as Tjs apoiam ou promovem o assassinato, o suicídio e os atos contra a vida? Claro que não. Porém temos que enxergar além do fato ; como costumo dizer precisamos enxergar toda a floresta e não penas uma árvore.O que se pode tirar de lição nesses casos ? Essa família era extremante desestruturada e não é de agora. O convívio com uma seita que apregoa a conformidade de grupo sempre, eu disse SEMPRE complica mais as coisas pois "se você for diferente de nós ou agir ou pensar diferente de nós você não é digno de ser um dos nossos" (principio da exclusão). Portanto, aqueles que são Tjs e estão nos lendo por favor abram os olhos para os aspectos que envolvam a vida das pessoas (Não vou falar sobre dogmas religiosos segundo minha perspectiva pois isso é uma questão apenas de crença no divino e forma de agradá-lo). Fique atento a sua família; O Corpo Desgovernante não está nem ai para vocês. São apenas um número. Os anciãos em sua maioria são despreparados para lidar com pessoas, em especial com pessoas com conflitos emocionais e psicológicos. simplesmente o que fazem é procurar no site JW um artigo para falar ou indicar ao publicador como se Jeová fosse resolver tudo. Abram os olhos: Se houver casos de pedofilia denuncie a policia;Se tiver indícios de pessoas mentalmente doentes indique psicólogos e médicos, leve-os (você poderá estar salvando vidas de verdade). Essas situações envolvem VIDAS humanas. Deixar de fazer isso esperando que Jeová resolva ao seu tempo e depois ver os resultados funestos, para mim é culpa de sangue.Desculpem o desabafo mas já passei situação análoga no tempo em que era ancião presidente e até hoje me arrependo de ter seguido o KS (livro dos anciãos)e as diretrizes do SC num caso de estupro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏 excelente comentário, Édison! Há que investigar a causa que levou o jovem a atirar contra pessoas que tinham a vida toda pela frente.

      Excluir
  2. Gente do céu eu até concordo em não creem em que as testemunhas de jeova acreditam. Mas tomem cuidado com esse tipo de notícias é fato que testemunhas de JEOVÁ nem em armas pegam quanto mais matar em nome da religião. Este blog já está indo ao extremo ao citar tjs Tam de suas doutrinas mas não rotulem de extremistas como fez a Rússia pelo fato de não pegarem em armas nem servirem as forças armadas.Agora dizem o contrário pegam em armas e matam qualquer ingênuo sabe que testemunhas de jeova podem ser tudo mas terrorista não. Este blog já está me deixando preocupado qual vai ser a próxima religião que vcs irão dizer que são extremistas. A verdadeira FAKE vcs do blog estão fazendo se cuidem tomem cuidado com o que postam. Se não querem servir a uma religião pacífica não falam delas terroristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotamax, leia com atenção o comentário da última notícia deste blog, sim?

      Excluir
    2. Muito pertinente o assunto e inclusive derruba os arquétipos criados nas mentes que ainda respiram a ilusão do "mundo perfeito das TJs".

      Excluir
    3. Graça e paz amados.

      Verdade Adalto e nosso trabalho de esclarecimento e exposição das falcatruas desses líderes hipócritas servir~´a para ajudar muitos a acordarem ainda.

      Excluir
    4. Santa ignorância JOTAMAX, seja coerente aos fatos (na verdade, sei que isso q estou pedindo é algo difícil para um TJ), veja que q o blog apenas está replicando a notícia, vou resumir para vc poder entender. Este blog está apenas repetindo, copiando, direcionando a matéria de acordo com uma notícia publicada num jornal. Ou seja, a notícia é destes meios de comunicação e não deste blog.
      Preste atenção antes de falar besteira.

      Excluir
  3. Infelizmente o ódio já está enraizado nos vossos corações. Pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário