Médico entra na justiça para salvar a vida de um garoto filho de Testemunhas de Jeová




Para salvar a vida de um garoto de cinco de idade, que precisa receber transfusão de sangue devido a seu estado de saúde, um médico de Durban na Africa do Sul teve de procurar a justiça do país para realizar o procedimento médico. Segundo a imprensa local, os pais do garoto impediram o ato médico  devido as suas crenças religiosas. Eles são Testemunhas de Jeová.

Segundo informações da imprensa local, o garoto sofre de anemia falciforme, e para continuar vivendo precisa receber transfusões sanguíneas, que seus pais Testemunhas de Jeová não concordam. 

Para salvar a vida do garoto, o medico recebeu autorização da justiça, mas seus pais se sentiram desrespeitados e recorreram da decisão. Mediante a decisão tomada pelos pais do garoto de não concordar com a decisão do tribunal de justiça que não tem autonomia definitiva, o caso foi levado para  Suprema Corte de Justiça, que decidirá se a decisão do tribunal que deu autorização para o médico realizar transfusões de sangue no garoto é legal.

Fonte das informações:https://www.ecr.co.za/news/news/durban-doctor-takes-battle-save-boys-life-court/

Comentários

  1. Na minha opinião, eu decidiria uma transfusão para o garoto. A suprema corte irá tomar as medidas necessárias para fazer a transfusão. Mas o menino se não for transfundido imediatamente corre o risco de morrer. E é bom os pais deles, que são TJ's, verem que mais vale preservar a vida de uma criança que tem a vida toda pela frente do que ir atrás de doutrinas malucas que mudam e voltam atrás constantemente, tipo uma luz que pisca, pisca, pisca e pronto. A suprema corte vai fazer o melhor por essa família. Se os pais do menino se sentir desrespeitada, é melhor eles não confundirem respeitar com o estar de acordo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário