Eles não! Testemunhas de Jeová não ajudarão na escolha do novo presidente no Brasil




Milhares de brasileiros vão as urnas nesse domingo, dia 28, para escolherem seus novo presidente. Se confirmar as últimas pesquisas eleitorais, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, derrotará Fernando Haddad, do PT e governará por quatro anos, a nona economia mundial. 

Os dois candidatos na tentativa de chegarem a Presidência, durante suas campanhas eleitorais procuram o apoio das comunidades religiosas do país. Jair Bolsonaro, conseguiu atrair para sua candidatura, o apoio dos evangélicos brasileiros. O candidato para conseguir esse apoio, chegou até mesmo a se batizar no Rio Jordão, incentivado por um pastor e chegou até mesmo a frequentar cultos e participar de eventos promovidos pelas comunidades evangélicas brasileiras. O apoio recebido dos quase 30 milhões de evangélicos brasileiros, foi determinante para a votação expressiva recebida pelo candidato no primeiro turno das eleições presidenciais. 

Numa tentativa de virar o jogo e derrotar Jair Bolsonaro, o candidato Fernando Haddad tentou conseguir o apoio da Igreja Católica no Brasil que conta com mais de 90 milhões de fieis no país. O candidato chegou a participar de uma missa no último dia 12, dia da padroeira do país, Nossa Senhora de Aparecida, mas viu seus planos fracassarem, pois a liderança católica do Brasil, não manifestou em público que apoiaria sua candidatura. 

Os votos vindos de eleitores de comunidades religiosas no Brasil terão um peso fundamental na escolha do novo presidente do país, que com certeza após ser eleito, em gratidão aprovará medidas de seus interesses. Mesmo sabendo que também serão beneficiadas por essas medidas, as Testemunhas de Jeová não manifestaram apoio a nenhum dos candidados a Presidência do Brasil. Por meio de seus site oficial pode se ver a seguinte informação; 

As Testemunhas de Jeová são neutras em assuntos políticos por causa de suas crenças religiosas, baseadas no que a Bíblia ensina. Nós não votamos em candidatos ou partidos políticos, não concorremos em cargos políticos e não participamos de nenhuma ação para influenciar ou mudar governos. 

Em entrevista para um site de notícias da cidade de Jundiaí, localizada no interior do Estado de São Paulo, uma uma jovem , identificada como Viviam, de 19 anos,  confirmou essa neutralidade.  

"Sou Testemunha de Jeová e todos nós anulamos nossos votos."


Batismo de Jair Bolsonaro no Rio Jordão como evangélico


Jair Bolsonaro participando de um culto evangélico 

Fernando Haddad durante uma missa em homenagem
a padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida 


Fonte das informações:https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/neutralidade-politica/ 

www.jj.com.br/noticias/jundiaienses-desconfiam-de-noticias-das-redes/

Comentários

  1. O povo vive em um regime democrático , já passou a época onde os homens não tinham leis e ordem.
    Até mesmo os israelitas tinham uma forma de governo foi uma pena perder o poder político .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou TJ , mas também não vou votar em ninguém ,o voto é seu vc faz o quê quiser com ele ,escolhe um dos dois candidatos, ou não escolhe nem um

      Excluir
  2. graça e paz!
    Faz o que quiser? Palavras de quem não sabe nada ou é cego sobre o universo tj. Seja testemunha do corpo governante e diga isso lá no meio de todos e veja o que acontece!

    ResponderExcluir
  3. O bolsonaro para mim se compara com mais um aspirante a elemento do CG... é de comparar as medidas políticas com as medidas que a torre toma para manipular o povo para ter o sádico prazer de o pisotear depois! Como esses manipuladores de massas podem cumprir o que apregoam? Não existe em lado nenhum nesses tipos de "governos" os direitos fundamentais determinados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos! Eles fazem discursos que parecem democráticos mas não cumprem com a palavra. Democracia sim, ditadura não!

    ResponderExcluir

Postar um comentário