Drama no Reino. Obrigada a sair de casa após decidir não ser mais Testemunha de Jeová



Agata Szudzik, 19 anos, uma jovem residente na Polônia em entrevista para um site local, declarou que foi obrigada a sair da residência de seus pais, após tomar a decisão de não ser mais Testemunha de Jeová. 

A jovem declarou, que sua decisão de deixar as Testemunhas de Jeová, foi motivada, após ler num jornal um artigo sobre pedofilia, e descobrir que na Austrália, num período de 50 anos, a organização religiosa escondeu das autoridades, milhares de abusos sexuais contra crianças praticados por seus membros, muitos deles com cargos de confianças nas congregações, tais como anciãos e servos ministeriais.  

Segundo a jovem, após tornar público em sua congregação, o que havia descobrido sobre as Testemunhas de Jeová, os anciãos decidiram fazer sua exclusão da comunidade religiosa, sem ao mesmo realizar uma comissão judicativa. "Eu não fiz nenhuma carta, dizendo que não queria mais ser Testemunha de Jeová ou participei de uma reunião judicativa.'. Eles simplesmente, anunciaram na tribuna que eu não era mais Testemunha de Jeová", declarou a jovem. 

Após ser anunciado que ela não era mais Testemunha de Jeová, Agata Szudzik, declarou que seus amigos de infância, todos eles Testemunhas de Jeová cortaram qualquer tipo de contato. Seus pais, zelosas Testemunhas de Jeová pediram que deixasse suas residência. 

Segundo, a jovem, após deixar  a residência de seus pais, a pedido deles, devido sua desassociação da organização religiosa, eles fizeram contato apenas duas vezes com ela, por meio de bilhetes. 



Agata Szudzik 


Fonte das informações: https://natemat.pl/248433,byla-swiadek-jehowy-zdradza-niewygodne-kulisy-zycia-w-zborze 

Comentários

  1. "Fanatismo religioso é uma forma de fanatismo caracterizada pela devoção incondicional, exaltada e COMPLETAMENTE ISENTA de espírito crítico, a uma ideia ou concepção religiosa. Em geral, o fanatismo religioso também se caracteriza pela intolerância em relação às demais crenças religiosas. Um fanático religioso é, muitas vezes, um indivíduo disposto a se utilizar de QUALQUER MEIO para afirmar a primazia da sua fé sobre as demais."
    Ref: - Enciclopedia dei ragazzi. Fanatismo. Por Stefano De Luca (2005).

    "Extremismo é (extremo+ismo) doutrina que é favorável à adoção de medidas extremas para a resolução de PROBLEMAS SOCIAIS.
    O extremismo faz o alienado ou controlado praticar agressões verbais, físicas e EMOCIONAIS em NOME DO IDEAL que lhe impuseram. Ideais que rege muitas áreas da sociedade, principalmente RELIGIÃO e política."

    Qualquer semelhança não é mera coincidência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏 faço minhas as suas palavras, Édison! Forte aplauso para vc! 😀😀😀😀😀

      Excluir
    2. Graça e paz irmãos!
      Muito bom! Parabéns a todos!

      Excluir
  2. A torre é um dos exemplos mais marcados do fanatismo e do extremismo que imperam no ambiente existente nela! Eu não entrarei em lugar nenhum desse tipo de jeito nenhum! Por isso vivo melhor cá fora e não é só a luz do sol que me ilumina não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário