Drama no Reino. Abusada sexualmente aos quinze anos de idade por uma Testemunha de Jeová !





No último dia 26, as Testemunhas de Jeová foram condenadas pela justiça dos Estados Unidos a pagar 35 milhões de dólares para uma mulher  que sofreu violência sexual quando era menor de idade por um membro da organização religiosa. Segundo a justiça dos Estados Unidos, a política das Testemunhas de Jeová de não denunciar crimes cometidos por seus membros foi determinante para que a vítima sofresse violência sexual por um de seus membros. Segundo a justiça, o agressor já havia abusado sexualmente de outra menor idade numa congregação da organização religiosa nos Estados Unidos, e seus líderes não denunciaram o abuso sexual para a polícia conforme orienta a legislação local. A justiça entendeu que se o agressor tivesse sido denunciado para a polícia pelas Testemunhas de Jeová, a vítima não sofreria o abuso sexual. 

Após a divulgação de mais  esse escândalo de pedofilia envolvendo as Testemunhas de Jeová, aonde a organização religiosa terá de pagar 35 milhões de dólares de indenização para uma vítima, outras pessoas decidiram relatar para a mídia que também sofreram abuso sexual infantil realizados por membros da seita e que seus líderes decidiram ocultar das autoridades os ataques sexuais . Uma dessas pessoas é Moriah Smith, 20 anos. ( foto acima )  

Segundo Moriah, quando  tinha 14 anos, ela passou a ser assediada por uma Testemunha de Jeová, publicador de uma congregação de Seattle,  identificada como Elihu Rodriguez que na época tinha 25 anos de idade. Segundo Moriah, para ganhar sua confiança, Rodriguez, passou a te dar vários presentes, tais como roupas novas e telefone celular até ganhar sua confiança e assim realizar os abusos sexuais que duraram por cerca de três meses. 

Anos depois, Moriah, decidiu contar para os anciãos, como são conhecidos os pastores das Testemunhas de Jeová sobre os abusos sexuais realizados por Rodriguez, e segundo eles, ela foi a responsável por sua agressão sexual. Mais detalhes sobre o abuso sexual de Moriah pode ser visto no link indicado abaixo. 


 https://www.nbcnews.com/news/us-news/jehovah-s-witnesses-use-bible-victim-shame-sex-abuse-survivor-n916326





Tradução da notícia realizada pelo Google 




Testemunhas de Jeová usam a 'Bíblia para a vergonha da vítima', diz sobrevivente de abuso sexual 



Ela tinha 14 anos e, a princípio, a atenção parecia inocente - como qualquer outra interação amigável que Moriah Smith teve com outras Testemunhas de Jeová durante as reuniões de adoração.
Smith não achou nada das conversas casuais que estava tendo com Elihu Rodriguez, um homem de 25 anos de idade em sua congregação em Seattle. Quando ele começou a dar-lhe presentes, como roupas novas e um telefone celular, Smith - que foi ensinado através de sua religião que o sexo é apenas entre marido e mulher - não achava que ela estava sendo preparada para abuso sexual.
Smith diz que foi em outubro de 2012, cinco dias antes de seu aniversário de 15 anos, que Rodriguez teve relações sexuais com ela no quarto da casa em que ela morava com o pai, um respeitável ancião das Testemunhas de Jeová. Mais abuso sexual se seguiu pelos próximos três meses, ela disse. Montada por ataques de pânico, mas envergonhada e confusa com o que estava acontecendo, Smith não contou a ninguém, incluindo a sua família, o que estava acontecendo.
"Eu não entendi nada sobre sexo", disse Smith, hoje com 20 anos. "Eu também tive o medo de desapontar a Deus. Não só isso, mas eu poderia ser evitado".
No ano seguinte, Smith mudou-se para Fairfield, Washington. Embora ainda não se sentisse à vontade para revelar a seus pais - que ela diz ter acabado com o contato com ela quando descobriram, anos mais tarde, o que ela sofreu em sua congregação anterior -, ela criou coragem para relatar a três anciãos no Fairfield. Salão do Reino.

Os anciãos "basicamente me disseram que foi minha culpa. Eles me disseram que eu não estava arrependido o suficiente de Deus pelo que eu tinha feito", disse Smith, que desde então deixou a religião e trabalha na área de Spokane, Washington, um assistente administrativo em uma empresa médica privada. "Eles conversaram sobre colocar Jeová em primeiro lugar, colocando Deus em primeiro lugar em sua vida, e eu não estava, aparentemente, fazendo isso com seus padrões."

Na comunidade unida das Testemunhas de Jeová, pessoas de fora, incluindo autoridades, são frequentemente vistas de forma suspeita, de acordo com estudiosos religiosos. Como resultado, as acusações de qualquer tipo entre os membros da congregação são geralmente tratadas primeiro através de um processo judicial interno - um que requer duas testemunhas de um crime para provar a culpa, um princípio que está de acordo com a interpretação estrita e muitas vezes literal das Testemunhas. 

A forma como a religião lida com as alegações de abuso foi recentemente criticada. Na década passada, houve pelo menos 30 processos em todo o país contra a organização decorrentes de suas reações a abuso sexual na infância, e um prêmio do júri de US $ 35 milhões em 26 de setembro para uma mulher de Montana que alegou que a congregação encobriu o abuso que ela sofreu. nas mãos de um membro da congregação quando criança, coloca um holofote raro na religião insular .
No caso de Smith, ela disse que os anciãos que ela relatou a reprovaram privadamente, a forma silenciosa das Testemunhas de Jeová de negar os malfeitores na congregação de certos privilégios. Rodriguez não foi punido, ela disse.

"Eles usaram a Bíblia para a vítima - me envergonhar pelo que fiz e nunca fizeram nada com ele", disse Smith. "Ele se casou e permaneceu dentro da congregação - um molestador de crianças vivendo entre eles".
As alegações de Smith levaram a acusações contra Rodriguez. A NBC News verificou os detalhes de suas reclamações por meio de documentos de cobrança arquivados no Tribunal Superior de King County, em Washington, em julho; além do estupro de uma criança no terceiro grau pelo que supostamente aconteceu com Smith, Rodriguez também foi acusado de estupro de uma criança no segundo grau envolvendo uma menina Testemunha de Jeová de 12 ou 13 anos de idade que ele supostamente teve um relacionamento com ao mesmo tempo.
Quando alcançado por telefone, Rodriguez repetidamente disse à NBC News que ele não tinha nenhum comentário. Ele não entrou com um pedido no caso.
O Escritório de Informação Pública da Sede Mundial das Testemunhas de Jeová respondeu ao veredito do mês passado no Montana com uma breve declaração que disse que as Testemunhas de Jeová "abominam o abuso infantil e se esforçam para proteger as crianças de tais atos". bem.


Em resposta às perguntas da NBC News sobre o que aconteceu com Smith, o Fairfield Kingdom Hall não retornou um pedido de comentário, e o Escritório de Informação Pública da Sede Mundial disse em um e-mail que "seria inapropriado comentarmos sobre assuntos específicos". casos ".
Dirigiu a NBC News à sua " posição bíblica baseada na proteção à criança ", um documento de duas páginas em seu site que intercala referências bíblicas com denúncias de abuso infantil e descreve como a congregação pretende proteger seus filhos.



Comentários

  1. Bom dia genteeee!

    Novidadeeees!

    Nosso neófito (Rogério de Souza) diz que não se batizou ainda mas ainda frequenta esse blog pra se manter atualizado e aprender mais coisas e talvez influenciar sua decisão de entrar ou não pra empresa torre de vigia. Com as informações que ele está lendo aqui sem se manifestar (senão não será aprovado pelos anciãos), ele está vendo se no congresso internacional ano que vem entra para o cnpj da torre de vigia como divulgador da marca "jw.org", o novo bezerro de ouro das testemunhas do corpo governante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh Melissinha, então nosso neófito ainda está com sérias dúvidas mesmo. Nem era pra estar depois de tanta exposição dos podres da Torre.

      Excluir
    2. Espero que ele continue pesquisando e perceba que a torre é uma furada antes de se batizar.
      Porque depois não tem volta.

      Excluir
  2. ótimo dia pra todos. Muitos em busca de discussão e no final se manifesta a não opinião e efeitos de lavagem cerebral. Pena. Vejam um exemplo disso:

    https://plus.google.com/u/0/100753948285465851625/posts/UvRfktRtKrU?fscid=z13euz1bmv21zvxpa04cfxfzdmrbsnpw1uk0k.1539081538001025

    ResponderExcluir
  3. Mais um abuso sexual, mais um processo judicial e, consequentemente, mais uma indenização milionária... a torre só não denuncia o caso porque não quer. Mas o caso acaba sendo denunciado e dá no que dá... e com o caso desta menina, vêm mais outros atrás... affs! Chega a pontos que a torre perde tudo e terá que fechar as portas para sempre!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde. Abusos sexuais e estupros existem em todas as rodas da vida incluindo nas religiões/seitas. O que é incompreensível na Torre é essa política de proteção e julgamento interno dos casos para "não vituperar o nome de Jeová". É muita pretensão do Corpo desgovernante continuar a fazer isso. É também muita ingenuidade achando que os casos podem ser simplesmente assumidos como "mentiras da imprensa ou dos apóstatas". Os que simplesmente aceitam isso são os que realmente "não querem procurar a verdade". Lembro-me frequentemente do comentário do livro "Milhões que agora vivem jamais morrerão" publicado pela WT na pagina 14 que diz :
    " O erro procura sempre a obscuridade ; enquanto que a verdade é sempre realçada pela luz.
    O erro nunca deseja ser investigado . A luz sempre procura uma perfeita e completa investigação"
    Quem dera dezenas ou centenas de pessoas poderiam ter sido poupadas da prática abominável dos pedófilos caso a Torre tivesse seguido os ensinamentos e conceitos originais. O pastor Russel deve estar se revirando no túmulo.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Edson. A imagem perante a sociedade da empresa é mais importante do que a vida das pessoas afetadas.

      Excluir
    2. Sou dessa opinião também. Eles zelam pela empresa e não pelo nome (reputação) de Deus.

      Excluir
  5. A torre só se preocupa com a marca mesmo, como já comentado, tanto é, que quando um tj faz algo de errado, uma das primeiras coisas q os anciãos querem saber é se o assunto é de conhecimento de muitas pessoas, caso não, é melhor abafar o caso

    ResponderExcluir

Postar um comentário