Atividades das Testemunhas de Jeová são proibidas em mais uma comunidade internacional




Depois da Rússia e da República da Ossétia do Sul, que nos meses de  abril e outubro de 2017,  proibiram as atividades das Testemunhas de Jeová em seus territórios por considerarem o grupo religioso como uma organização extremista, mais uma comunidade internacional decidiu fazer o mesmo. Dessa vez a decisão de declarar as atividades das Testemunhas de Jeová como sendo extremistas partiu das autoridades da República Popular de Donetsk, que no ano de 2014 declarou sua independência da Ucrânia. 

A proibição das atividades das Testemunhas de Jeová na República Popular de Donetsk, foi anunciada para a imprensa no último dia 26 de setembro pelo Supremo Tribunal de Justiça da comunidade internacional. Em nota, o Supremo Tribunal de Justiça, declarou que desde de 2017, as publicações das Testemunhas de Jeová estavam proibidas na região a pedido do Ministério Público que considerou suas informações como extremistas. Após várias reuniões, seus magistrados decidiram proibir por completo as atividades da organização religiosa na região e quem for flagrado pelas autoridades promovendo reuniões espirituais ou distribuindo seus livros e revistas poderá ser condenado a cumprir oito anos de detenção numa prisão.

Por meio de sua página oficial na internet, a direção das Testemunhas de Jeová não concordou como a condução do processo de proibição de suas atividades pela Suprema Corte de Justiça de Donestsk. Segundo a direção da organização religiosa, os magistrados não consultaram nenhum de seus representantes na região para se defenderem das acusações feitas pelo Ministério Público. 

Segundo a Suprema Corte de Justiça da República Popular de Donestsk , sua decisão não se trata de opressão religiosa contra as Testemunhas de Jeová, pois vários outros grupos religiosos também foram proibidos na região por também serem considerados radicais. 

Fonte das informações: https://fakty.ua/282362-v-donecke-boeviki-obvinili-chlenov-religioznoj-obcshiny-v-ekstremizme

https://www.jw.org/en/news/jw/region/ukraine/donetsk-peoples-republic-bans-jehovahs-witnesses/
   

Comentários

  1. Assim seja com mais países, isto não sendo contra a fé de ninguém, é claro!

    ResponderExcluir
  2. Vai gerar um efeito cascata. Logo estará proibida no mundo todo

    ResponderExcluir
  3. https://www.jw.org/pt/Novidades/

    Veja notícias antes do testemunhas de jeova em foco aqui. Furos de reportagens

    ResponderExcluir

Postar um comentário