Torre de Vigia procura advogados entre Testemunhas de Jeová para atuarem voluntariamente em seus interesses





Servir como advogado em favor do Reino virou prioridade entre as Testemunhas de Jeová no México .  Excessos de ações nos tribunais de justiça e  vários outros problemas com as autoridades locais, obrigou a filial da seita a enviar para seus pastores ( anciãos )  uma carta procurando pessoas que são Testemunhas de Jeová e são formadas em direito para servirem voluntariamente em defesa da organização religiosa . Além da carta, com data de 4 de setembro de 2018, foi enviado um formulário para ser preenchido pelos interessados em servir com advogados em defesa dos interesses da organização religiosa .  

Carta 




Formulário 


Após o vazamento da carta , houve ironias nas redes sociais sobre o pedido da Torre de Vigia . 
Segundo um comentário, a carta é mais uma piada do Corpo Governante para com as pessoas que são Testemunhas de Jeová . Primeiro eles condenam o ensino superior, fazem duras críticas para com aqueles que desobedecem suas orientações e cursam uma faculdade, chegando ao ponto de tirarem seus privilégios nas congregações, chamando eles de maus exemplos e pessoas de pouca fé, que investem no mundo de Satanás e agora envia uma carta procurando essas pessoas para servirem em defesas de seus interesses . 

Alguns também questionaram o fato da Sociedade Torre de Vigia ser uma instituição com grande quantidades de recursos financeiros, procurar advogados que possam trabalhar de graça nos tribunais de justiça em seu favor . 




Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/9itiyn/survey_questionnaire_for_lawyers_wbts_mexican/

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/9itcm8/to_work_voluntarily_and_altruistically_for_the/



Comentários

  1. É simplesmente contraditório isto aqui: uma organização que, por um lado, desencoraja fortemente o ensino superior e, por outro lado, ela estar procurando advogados entre TJ's. Pior é que os TJ's, obededecendo às orientações não seguem o ensino superior. E por isso vai ser extremamente difícil arrumar advogados que defendam a organização. Com poucas defesas, quero ver como a organização se vai sair no final... eu sei que ela sempre se dará mal, pois como se poderia defender com doutrinas doentias? Um bom advogado examina profundamente o objeto que defende para depois reunir provas suficientes e mostrar ao juíz. Mas a organização como não consegue aceitar a verdadeira verdade, acaba colocando o bom advogado na rua. E depois? Como pode um advogado defender essa organização? A organização perde a força de novo? Claro que sim! É como nós termos um sistema imunitário que não funciona... como não funciona, o corpo será automaticamente entregue a todo tipo de impurezas...

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito agora o corpo governante terá que apelar pelo Chapolim Colorado kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Mas que coisa hein? Quem viver verá. Para mim a situação é puramente financeira. As custas dos advogados tendem a aumentar quanto mais difícil é o processo. Como estão perdendo as ações de abuso sexual e pagando indenizações milionárias, os escritórios de advogados tendem a cobrar mais, bem mais para defende-los. O que fazer? Buscar entre os membros "pessoas que são o que não deveriam ser (advogados)" (Não deveriam ter feito curso superior) Mas já que fizeram, vamos utilizar essa mão de obra GRÁTIS para o Reino. Mas... Acho que esse "tiro tende a sair pela culatra" na minha análise. Os irmãos advogados que vão trabalhar em causas das Tjs vão obrigatoriamente ver/saber a verdade sobre os fatos e se forem realmente pessoas de boa índole não vão defender os pedófilos e a politica da Torre.O resultado : mais pessoas saindo da Torre e mais informações vazando sobre os processos. O Corpo desgovernante porém não conta com isso pois acredita que tem o poder total e absoluto das mentes de todas as Tjs e nós sabemos que não é bem assim. Tem muita gente entre as Tjs que "pensam" que analisam os fatos e comparam o discurso X prática. A Torre está realmente minguando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuida do seu rebanho , e pega o dinheirinho suado deles. Ceguinho espiritual Kkkkkkkk

      Excluir
    2. Fiquei tentando lembrar e entender em que momento de minhas postagens poderia ter dado alguma indicação de ter um "rebanho",uma "igreja" ou algo do tipo e não encontrei.
      Daí, me dei conta que possivelmente o Sr unacquainted que se auto-denomina Unknow pode ter me confundido com um ativista anti-tj conhecido como o Ancião e que tem o nome de Edson Reis. Ah,só pode ser isso.Então lembrei de um assunto de um colega falando sobre o ataque as pessoas e não as ideias/argumentos onde mostra claramente que as pessoas estão cada vez mais "cegadas" por suas convicções religiosas e ideológicas e que nesse afã de defende-las sequer prestam atenção aos argumentos e já tentam atacar ou descaracterizar o outro (até mesmo confundindo o autor). Sr Unknow ou melhor Sr unacquainted só pode ter sido isso. Para sua informação não sou o sr Edson Reis. Nem mesmo a grafia do nome é a mesma. Mas não esquente eu lhe perdoo por tal equivoco pois sua forma de se comunicar indica que realmente tens uma longa estrada pela frente em termos de knowledge, isso o levará a pensar por conta própria e não apenas repetir ou acreditar em tudo que o corpo desgovernante fala.e lembre-se :
      "um homem que não pode pensar é um idiota, um homem que não quer pensar é um tolo e um homem que tem medo de pensar é um covarde e escravo de outros homens"

      Excluir
    3. Falou o filósofo do blog. Muito boa a observação irmão!

      Excluir
  4. Penso que isso se deve inicialmente pelo custo, obviamente, pois o tal advogado TJ poderá debitar seu trabalho no cartão de horas de publicador (ridículo....kkk)
    Mas o principal motivo em estar buscando advogados no meio tj, se deve pelo fato de que para defender uma pessoa ou organização, o advogado precisa estar por dentro do assunto, e pior, saber dos podres e maracutaias.

    ResponderExcluir
  5. Ué...o broadkasting de setembro meteu o pau no curso superior...como faz agora?

    ResponderExcluir
  6. Imagine quanto desprezo sofre um jovem TJ que cursa uma universidade. Acha mesmo quedepois de se formar vai querer trabalhar de graça pra essa DESRGAÇA?

    ResponderExcluir

Postar um comentário